quinta-feira, 30 de maio de 2024

Mês da família


 Versículos para concluir o mês de maio, mês da família.

"Deus faz que o solitário viva em família (...) " Salmos 68:6

"Por este menino orava eu;e o Senhor me concedeu a inha petição que eu lhe tinha pedido." Samuel 1:27

"Ensina a criança no caminho em que deve andar e, até quando for velho, não se desviará dele." Provérbios 22:6

"Porque Deus ordenou, dizendo: Honra a teu pai e a tua mãe (...)" Mateus 15:4

"Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher," Marcos 10:7

"O filho sábio alegra seu pai, mas o homem insensato despreza a sua mãe." Provérbios 15:20

"E a filha de Faraó disse-lhe: Vai. Foi, pois, a moça, e chamou a mãe do menino." Êxodo 2:8

"Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensinamento de tua mãe," Provérbios 1:8

Meus versículos preferidos dentre estes são o primeiro e o último: não gosto de viver em solidão e sou feliz porque tenho uma família para encontrar após o trabalho - meu pequeno núcleo e porque tenho outros familiares para encontrar em fins de semana e dias festivos e porque me sinto bem nestes momentos em que vivo em família. Também, nada faz os pais se sentirem melhor do que verem no sucesso dos filhos o sucesso de seus ensinamentos, particularmente aqueles ditados pela verdadeira sabedoria, inspirados na Palavra. 

Se desejarem, escolham um versículo favorito dentre estes ou outros sobre família e comentem abaixo.




7 comentários:

  1. Linda postagem, a família é um projeto e presente de Deus.
    "Eu e a minha casa serviremos ao Senhor." Josué 24.15
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Lindo versículo este, também o aprecio muito.

      Excluir
  2. Post muito lindo e gosto mais do primeiro! Que venha JUNHO bem feliz! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua preferência confere com a minha quanto a estes versículos. Bom fim de semana! Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Seus versículos realmente são belos, como toda palavra que vem do Senhor! A família é importantíssima pois Deus ao se tornar humano escolheu a sua para nascer e viver! beijinhos Celina que mora em Brasília que morei e amo de paixão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muito da cidade. Vivo aqui há 50 anos. Bjs! Obrigada pela visita! Bom mês de junho.

      Excluir