Pular para o conteúdo principal

Resposta antes do pedido

"E será que, antes que clamem, eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei." Isaías 65:24

Chamou-me muito a atenção a meditação que li hoje de manhã, em que o pastor J. M. Barbosa Silva conta a história de uma médica missionária que precisava atender um bebê prematuro órfão sem incubadora e que viu desolada que a última bolsa de água quente estava rompida, impedindo que o bebê fosse aquecido.
Numa reunião de oração com algumas crianças órfãs, uma menina de dez anos pediu a Deus a bolsa de água e ainda uma boneca para a irmãzinha do bebê de dois anos, que chorava sem parar sentindo falta da mãe.
Como estavam na África, a missionária até pensou se devia ou não dizer Amém no final da oração, mas no dia seguinte pela manhã chegou um carro e deixou uma encomenda na casa dela. A caixa continha muitas roupinhas coloridas e também a bolsa de água quente e uma boneca. A encomenda havia sido mandada há cinco meses pela antiga professora da escola bíblica da médica, que recolhera doações.
Ao ler essa história, que foi contada em dois capítulos (para ontem e hoje), lembrei de como fui atendida recebendo um email favorável imediatamente ao chegar em casa após uma reunião de oração em que pedira uma aprovação a um cadastro por uma empresa de seguros e de como minha filha que estava sem me visitar há bastante tempo com as crianças tem vindo passar o sábado na minha casa com os filhos pequenos após orarmos nesse sentido em algumas reuniões de oração do mesmo grupo.
Se você pensar um pouco, achará suas próprias experiências sobre oração.
Sim, Deus nos atende, e não há para ele barreiras quanto à natureza dos pedidos, quanto ao tempo ou à distância.

Comentários

  1. Comentário de meu irmão, que mora no estado de SP:
    "Fantástico,
    parabéns, e obrigado pela mensagem ...
    Ernani"

    ResponderExcluir
  2. olá Celena paz
    linda reflexão, um lindo dia amiga bjs

    ResponderExcluir
  3. Mensagem maravilhosa Celina, Deus é o Senhor do presente, passado e futuro e realmente nos conhece e nos atende. Gostei muito da história, vou recontar quando tiver oportunidade, obrigada por compartilhar!
    Um beijo, fica com Deus
    Lauri

    ResponderExcluir
  4. Que linda essa história.Deus nunca deixa de responder a oração de uma criança. muito bonito o post. Bjs!
    Smareis

    ResponderExcluir
  5. Olá, parabéns pelo belissimo blog,adorei e já estou seguindo. Aproveito para convidá-la à participar do meu blog. Me add tb no facebook, estou como Bolo Doce Bolo Buffet.Bjs e sucesso!!!!

    ResponderExcluir
  6. Essa passagem de Isaías é abençoadora, pois nos lembra que temos um Deus de prividência. Bjos querida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uns confiam em carros

"Uns confiam em carros e outros em cavalos mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus." (Sal. 20:7) Na Antiguidade, era importante o uso na guerra de carros puxados por cavalos e a Bíblia faz menção de batalhas em que os reis guerreavam em carros assim. Entretanto muitas vezes o povo de Deus não era aquele mais aparelhado para a guerra, seja pelo equipamento, seja pela número de soldados, mas vencia mesmo assim, porque Deus dava a vitória de alguma forma. Hoje ainda carros e cavalos são importantes para uso em esportes ou para trabalho e transporte e muitos empregam valores altos na obtenção desses e de outros bens.  O versículo mencionado nos diz, entretanto, que não devemos confiar no que temos, porque não são nossos bens que nos dão a vitória. Nossa confiança deve  firmar-se no Senhor,  pois temos êxito quando Ele nos abençoa. Além disso,  vitórias que bens materiais podem proporcionar não são as maiores. Estas e...

Porque Ele vive

"Ainda por um pouco, e o mundo não me verá mais; vós, porém, me vereis; porque eu vivo, vós também vivereis." João 14:19 "Porque Ele vive, posso crer no amanhã; porque Ele vive temor não há." Desejo a todos uma Feliz Páscoa. Que Jesus esteja sempre presente em nossas vidas! Nossas crianças precisam ter desde cedo contato com a Palavra. Veja e adquira esta  Bíblia interativa para crianças: http://bit.ly/ensinandoabibliaparacriancas

O Senhor me abençoe e alargue minhas fronteiras

"Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido." I Crônicas 4:10 Durante a visita que minha irmã me fez neste fim de semana, vi em suas mãos um pequeno livro chamado "A oração de Jabez - Alcançando as bênçãos de Deus", do autor Bruce Wilkinson (Editora Mundo Cristão, São Paulo, 2003). Fui levada a pedir que me emprestasse o livro antes de prosseguir viagem para o congresso a que se dirigia e o li na noite de sábado para domingo. Jabez tem na Bíblia uma pequena biografia de apenas um versículo, contando que quando nasceu causou dor a sua mãe e ela lhe deu esse nome que significa exatamente Sofrimento. Essa história está no versículo 9, do capítulo 4 de I Crônicas, onde se trata dos descendentes de Judá. O versículo inicia dizendo, porém, que  Jabez foi mais ilustre do que seus irm...