segunda-feira, 10 de outubro de 2011

De volta ao trabalho

Então o rei, estando a rainha assentada junto dele, me disse: Quanto durará a tua ausência? Quando voltarás? Aprouve ao rei enviar-me, e marquei certo prazo." Neemias 2:6Neemias pediu ao rei Artaxerxes, da Pérsia, o qual ele servia, um tempo para viajar a Jerusalém e trabalhar na reedificação da cidade. O rei perguntou de quanto tempo ele precisaria e Neemias marcou uma época para voltar a suas atividades.
Muitas vezes temos de nos afastar de nossos afazeres, e isso é sadio. Às vezes temos de resolver algum problema, como Neemias.
Às vezes, apenas nos afastamos para férias ou para um tempo de descanso, e como é agradável esse tipo de afastamento!
Entretanto, as atividades de labor diário fazem parte de nossa vida. Quer trabalho, quer estudo (que é o trabalho dos jovens e de alguns adultos) são também uma bênção.
Assim, agradeçamos a Deus pelas segundas-feiras, pela volta das férias, pelo retorno à boa e abençoada rotina, por termos um trabalho.

6 comentários:

  1. Transcrevo os comentários de Smareis e Lúcia Soares:
    。♥ Smareis ♥。 disse...
    O agradecer a Deus por tudo é divino. Deus é nosso condutor nas idas e vindas pela vida. Eu agradeço a Deus todos os dias.Desejo um ótimo começo de semana cheio de muitas energias positivas, muita paz e muita luz. Bjs grande !

    Smareis

    Lúcia Soares disse...
    olá Celina paz
    linda reflexão, uma maravilhosa segunda amiga, bjs

    Obrigada, amigas Smareis e Lúcia.Seja abençoada a semana!
    Celina

    ResponderExcluir
  2. Amém! Deus se alegra com um coração grato. Agradeçamos a Deus por mais uma semana que passou de bençãos e livramentos e que esta seja tão abençoada quanto a passada. Um beijo querida.

    ResponderExcluir
  3. OI celina quando esculto alguém dizer que trabalha fico feliz pois muitas pessoa gostariam de esta trabalhando e nao tem uma oportunidade naquele momento. Sejamos gratos ao Senhor por todos os trabalhos seja secular ou na sua casa!! Não reclame porque precisa voltar a trabalhar.

    Amiga te desejo uma bela semana

    ResponderExcluir
  4. Oi Celina,
    Há tempo para todas as coisas e precisamos mesmo ser gratos a Deus em todo tempo. Ter um tempo de descanso é mesmo uma benção, como é bommm!
    um beijo, Lauri

    ResponderExcluir
  5. Oi Celina!
    Que palavra boa querida.
    Há tempo pra todas as coisas e precisamos começar a semana com ânimo, sabendo que o Senhor nos ajudará em tudo.
    Beijos... Cida.

    ResponderExcluir
  6. Que Deus nos abençoe sempre, e cada agradecimento seja recebido pelo pai amado, só ele sabe das coisas, e o momento da entrega. Tudo tem o tempo certo.Um exelente resto de semana cheio de coisas boas. Bjs grande!

    ResponderExcluir