quarta-feira, 13 de maio de 2015

Família para o solitário

"Deus faz que o solitário more em família; tira os cativos para a prosperidade, só os rebeldes habitam em terra seca." Salmos 68:6

Esse versículo era cantado, isto é, estas linhas fazem parte de um hino de louvor. Há associação de dois motivos para bênção, contrastados com uma maldição se contrapondo. O hino louva a Deus porque faz com que não estejamos sós e sim em famílias. Nada como ter alguém com quem compartilhar a vida e nos alegrarmos nos momentos felizes, ou ter alguém exatamente a nosso lado para nos ajudar nos momentos difíceis.
Também há louvor pela libertação dos cativos: podemos estar envolvidos por vários problemas, e com Deus podemos nos libertar de todos e virmos a ter a prosperidade material, emocional, espiritual.
Em contraste, aqueles que preferem não seguir os caminhos do Senhor, habitam em terra seca, onde não caem as chuvas de bênçãos, onde não vivem felizes em família e onde não há colheita farta de alegria e paz.

Nossas crianças devem ter contato
desde cedo com a Palavra. Veja e adquira
esta Bíblia interativa para crianças:



6 comentários:

  1. Oi amiga!
    Eu gosto muito desse versículo da Bíblia, muito mesmo.
    Não podemos viver longe dos irmãos, eles são especiais na nossa vida.
    Um beijo querida, adorei o texto.
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cida,
    tinha pensado na família carnal mesmo, mas obrigada por seu comentário. A família de nossos irmãos de fé é indispensável à nossa vida. Amém.
    Abraço da
    Celina

    ResponderExcluir
  3. OI celina como e precioso ter alguém com quem contar nos momentos difíceis=, mas vezes nem precisa fazer muitas coisa, mas so em ter ela do nosso lado [e uma grande conquista.

    Uma boa semana

    ResponderExcluir
  4. Que versículo glorioso! Eu já desfruto dessa tão grande promessa. Deus me deu um casamento prospero e abençoado e para completar a obra estamos querendo um filho. Desde já peço oração para que nos tempo determinado nosso Samuel chegue. Um beijo querida.

    ResponderExcluir
  5. Pois é, Alessandra, neste mês completo 40 anos com meu esposo, Claudio! Viver em família é uma bênção! Espero que logo sua oração seja atendida e vamos orar também.
    Abraço da
    Celina

    ResponderExcluir
  6. Oi Celina,
    A nossa família é um bem precioso que o Senhor nos deu, também a nossa família na fé como a Cida falou. Quem escolhe não obedecer a Deus as vezes vive uma vida de aparência, casamento aparentemente feliz, mas só Deus enxerga o interior...
    Ótima palavra para meditação!
    Um beijo,
    Lauri

    ResponderExcluir