domingo, 9 de fevereiro de 2014

Selá - pausa para meditação


"Confiai nEle, ó povo, em todos os tempos; derramai perante Ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio (Selá)."Salmos 62:8

Aprendi uma verdade nova sobre a Bíblia no dia de hoje. Lendo um artigo para meditação matinal vi que a autora, Shanter Alexander, nos comunica uma reflexão sobre o termo "Selá", encontrado em alguns Salmos (não em todas as traduções). 
Salmos são cânticos religiosos que eram entoados no templo pelo povo judeu. A maior parte deles é de autoria do rei Davi, que também era músico e compositor.
Alguns estudiosos da Bíblia acreditam que a palavra "Selá" represente uma pausa exagerada para meditação sobre o que foi dito antes e uma ênfase sobre o que vai ser dito a seguir, explica a Sra. Alexander.
O texto que li apresentava alguns versículos em que se encontra a palavra Selá, além do que mencionei no início deste post. Atenção para versículos sobre os quais devemos meditar:

" Perdoaste a iniquidade do teu povo; cobriste todos os seus pecados. (Selá) Salmos 85:2

"A salvação vem do Senhor; todo o Teu povo seja a tua bênção (Selá) Salmos 3: 8

"Quem é este Rei da Glória? O Senhor dos Exércitos; Ele é o Rei da Glória (Selá) Salmos 24:10

O versículo que selecionei para iniciar este post mostra três mensagens importantes: Deus é fiel - podemos nEle confiar, podemos confiar o que vai no nosso coração a Ele, e podemos nEle nos abrigar. Meditemos nisso! 

Fonte: Meditação da Mulher - Amor incomum. Compilação : Ardis Dick Stenbakken, Tradução: Eunice Scheffel do Prado.CPB, Tatuí, São Paulo, 2014. 

2 comentários:

  1. Oi Celina!
    Muito legal saber disso!!!
    Que possamos meditar sempre que lemos sobre o amor, misericórdia e bondade do Senhor. Ele é a nossa rocha, força e salvação!
    Beijos e uma abençoada semana.

    ResponderExcluir
  2. Olá Celina
    Como é bom aprender as verdades do nosso Deus. Eu também não sabia e agora aprendi.
    Obrigada por compartilhar.

    Bjs
    Irene

    ResponderExcluir