Aprendi uma verdade nova sobre a Bíblia no dia de hoje. Lendo um artigo para meditação matinal vi que a autora, Shanter Alexander, nos comunica uma reflexão sobre o termo "Selá", encontrado em alguns Salmos (não em todas as traduções).
Salmos são cânticos religiosos que eram entoados no templo pelo povo judeu. A maior parte deles é de autoria do rei Davi, que também era músico e compositor.
Alguns estudiosos da Bíblia acreditam que a palavra "Selá" represente uma pausa exagerada para meditação sobre o que foi dito antes e uma ênfase sobre o que vai ser dito a seguir, explica a Sra. Alexander.
O texto que li apresentava alguns versículos em que se encontra a palavra Selá, além do que mencionei no início deste post. Atenção para versículos sobre os quais devemos meditar:
" Perdoaste a iniquidade do teu povo; cobriste todos os seus pecados. (Selá) Salmos 85:2
"A salvação vem do Senhor; todo o Teu povo seja a tua bênção (Selá) Salmos 3: 8
"Quem é este Rei da Glória? O Senhor dos Exércitos; Ele é o Rei da Glória (Selá) Salmos 24:10
O versículo que selecionei para iniciar este post mostra três mensagens importantes: Deus é fiel - podemos nEle confiar, podemos confiar o que vai no nosso coração a Ele, e podemos nEle nos abrigar. Meditemos nisso!
Fonte: Meditação da Mulher - Amor incomum. Compilação : Ardis Dick Stenbakken, Tradução: Eunice Scheffel do Prado.CPB, Tatuí, São Paulo, 2014.
Oi Celina!
ResponderExcluirMuito legal saber disso!!!
Que possamos meditar sempre que lemos sobre o amor, misericórdia e bondade do Senhor. Ele é a nossa rocha, força e salvação!
Beijos e uma abençoada semana.
Olá Celina
ResponderExcluirComo é bom aprender as verdades do nosso Deus. Eu também não sabia e agora aprendi.
Obrigada por compartilhar.
Bjs
Irene
Obrigado por compartilhar
ResponderExcluirJesus é o Senhor!