sexta-feira, 18 de julho de 2014

Porque és mui amado

"No princípio das tuas súplicas, saiu a ordem, e eu vim, para to declarar, porque és mui amado (...)" Daniel 9:23

Foi o anjo Gabriel que pronunciou essas palavras, quando veio atender ao profeta Daniel e mostrar-lhe o futuro do seu povo, pelo qual orava a Deus.
Gabriel deu a entender que, já no início da oração, recebera ordem para falar ao profeta, pois ele é "mui amado".
Mais adiante, no mesmo livro, no capítulo 10, retorna o anjo, mas agora, depois de uma demora, pois fora detido pelo inimigo, mas obtivera vitória através de Miguel, que entendemos ser Jesus. Outra vez, em Daniel 10:11, o profeta é chamado de "mui amado" pelo anjo.
Há algum tempo recebemos uma ligação da Secretaria de Saúde, chamando meu esposo para uma consulta na 2a. feira seguinte. Estávamos orando por essa ligação e ela tardou por três meses. Sabemos que Deus estava ouvindo desde o princípio e, por certo, atendeu na hora conveniente, pois Ele nos ama e quer o bem de cada um de nós.
Quando orarmos, vamos lembrar disso: somos pessoas muito amadas por nosso Deus e Ele é poderoso para nos atender no momento certo.

3 comentários:

  1. Oi Celina

    Gosto muito deste versículo, pois ele nos mostra que Deus está sempre atento e disposto a atender as nossas orações.
    Mas nos momentos de aflição o mal muitas vezes sopra a duvida será que Deus te ouviu, está demorando em responder.
    Vivemos num mundo onde tudo é pra ontem e muitas vezes desejamos que Deus aja da mesma maneira, mas Deus age no tempo Dele e o tempo Dele é sempre o melhor para nós.

    Bjão pra vc e um bom fim de semana.

    Irene

    ResponderExcluir
  2. É gostoso demais quando a resposta da oração chega,não é mesmo?
    Dá vontade de pular no colo de Deus,e beijá-lo carinhosamente.
    O NOSSO DEUS É LINDO E MARAVILHOSO!

    Por isso não devemos esmorecer e parar de orar,devemos orar até que a resposta chegue.
    Se já oramos e estamos confiando que Deus ouviu e nos atenderá,então,devemos ADORÁ-LO,pois quando louvamos o inimigo se rende logo.Assim como acontecia com Esaú quando Davi tangia a harpa.
    E também,porque Deus habita no meio dos louvores.

    ResponderExcluir
  3. Celina, é maravilhoso pensar no quanto somos preciosos para Deus, Ele sabe o tempo certo para todas as coisas na nossa vida! Linda meditação!
    Bjs

    ResponderExcluir