segunda-feira, 12 de outubro de 2015

O bebê Moises



Então lhe disse a filha de Faraó: leva este menino, e cria-mo; eu te darei teu salário. E a mulher tomou o menino, e criou-o. Êxodo 2:9

Imagine encontrar uma criancinha na rua num bercinho! Imagine mais: encontrar essa criancinha dentro de um rio. Isso aconteceu com a filha de Faraó, quando foi banhar-se no rio Nilo com suas aias. E então surgiu uma menina que ofereceu uma babá para cuidar da criança.
Os hebreus estavam passando um período de escravidão no Egito antes de estabelecerem sua nação na terra de Canaã. Como o povo crescia muito, faraó mandou que os meninos fosse mortos apos nascerem. No lar de Joquebede e Anrão, nasceu Moisés. A família o poupou e, inspirada por Deus, a mãe o colocou num cestinho para  que alguém o achasse e o criasse. Foi o que aconteceu.
Entretanto quem o criou ate doze anos foi a mãe, que era a babá oferecida pela própria irma - a menina que presenciou o encontro do bebê nas águas do rio.
Nesses doze anos, Moisés aprendeu sobre a historia de seu povo e sobre a promessa de um dia irem para uma terra deles, no futuro, guiados por um líder.
Oitenta anos depois Moisés tornou-se esse líder.
Hoje ensinamos a nossas crianças alguns princípios na infância. Que possamos usar bem esse pouco tempo que temos para ensina-los - porque o tempo passa rápido, e logo eles também terão suas próprias famílias e filhos para cuidarem.
Vamos aproveitar o Dia da Criança e vamos aproveitar a infância de nossos meninos e meninas e prepará-los para serem verdadeiramente vitoriosos.

4 comentários:

  1. Acho linda esta história pensar na aflição que esta mãe sentiu por ter que colocar seu bebe no rio. Penso que ela ao fazer isso confiou em Deus, pois sabia que Deus nao permitiria que seu filho morresse e Deus é bom que não deixou que nada acontecesse com menino e deu a ela o prazer de poder cuidar do filho.Deus é assim né quando entregarmos tudo nas mãos Dele , quando confiamos Ele nos surpreende e faz o melhor.



    Bjão pra vc

    ResponderExcluir
  2. Na Bíblia temos o claro exemplo que ensinar a criança sobre o Senhor desde cedo, é o que fará a diferença na vida dela.
    Deus tem planos pras nossas crianças, precisamos ensiná-los sempre a luz da Sua Palavra.
    Beijos.

    ResponderExcluir