quinta-feira, 3 de março de 2016

Criando uma redoma


"O que temos visto e ouvido anunciamos também a vós outros, para que vós, igualmente, mantenhais comunhão conosco. Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho, Jesus Cristo." I João 1:3

Há algumas semanas, ouvi um sermão sobre oração e comunhão com Deus. A oradora usou uma ilustração retirada do mundo natural. Lembrou das violetas.
Narrou que, quando ela era jovem, a mãe dela tinha uma floricultura e cultivavam violetas. A violeta tem um conjunto de folhas em volta das flores.
Essas folhas devem crescer de forma circular, formando uma espécie de redoma. As flores só nascem se a redoma estiver completa. 
Observei as violetas de minha casa e conferi: existe realmente essa necessidade. As flores nascem protegidas pela redoma de folhas.
Da mesma forma, os primeiros discípulos estiveram com Jesus durante três anos e meio, mantendo comunhão com Ele, de forma que obtivessem o conteúdo necessário para "florescer" em suas vidas o evangelho e partilhar com todos as boas-novas.
Da mesma forma, é necessário que estejamos em oração e estudo da Palavra para criar a redoma em nossos corações, guardando o amor de Deus em nós.
Crescerão as flores do amor, esperança, bondade ..., para que os possamos repartir com o mundo a nossa volta. 

 

3 comentários:

  1. Oi Celina

    Amo violetas são as minhas flores preferidas.
    Que sejamos como elas cheias de beleza e graça protegidos(redoma)no amor do Pai

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, querida Celina!
    As viletas nos dão um belo exemplo de humildade também...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  3. Que lindo isso,Celina! Fiquei em dúvida.Não sei se participaste do BOTANDO A CABEÇA PRA FUNCIONAR! Não achei! bjs, chica Me avisa!

    ResponderExcluir