sábado, 2 de julho de 2016

Testemunho

"Porque não vos demos a conhecer o poder e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo segundo fábulas engenhosamente inventadas, mas nós mesmos fomos testemunhas oculares da sua majestade, pois ele recebeu, da parte de Deus Pai, honra e glória, quando pela Glória Excelsa lhe foi enviada a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo." II Pedro 1: 16 e 17

Consta nos Evangelhos a narrativa da ocasião em que Cristo levou três discípulos ao monte para orar, momento em que eles testemunharam uma antecipação do Céu, contemplando a visão gloriosa de Jesus e  ouvindo a declaração de Sua condição de Filho de Deus, declarada pela voz do Pai. Ali viram também os antigos profetas Moisés e Elias, representando aqueles que serão ressuscitados na volta do Senhor e aqueles que serão trasladados. 
Pedro foi um dos discípulos escolhidos para presenciar esta visão  e ficou tão extasiado que sugeriu, de forma inadequada, a construção de três tendas para ali ficarem Jesus, Moisés e Elias, talvez pensando em eternizar aquele momento.
Mais tarde, mais próximo da morte como mártir - que havia também sido profetizada por Jesus, Pedro mostra aos cristãos daquele primeiro século e também aos cristãos de todos os séculos a crença na segunda vinda de Jesus e declara-se testemunha ocular daquilo de que fala.
Na realidade, o apóstolo havia entendido que o acontecimento miraculoso da transfiguração era uma antecipação da glória de Jesus que veremos por ocasião da Sua vinda em poder, conforme a Promessa.

2 comentários:

  1. Com o coração saudoso estou marcando minha presença
    no seu cantinho tão especial para mim.
    Com muito carinho desejo um Domingo abençoado
    por Deus.
    Muita saúde para você e sua família.
    Te abraço forte.
    Beijos no coração.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  2. Com o coração saudoso estou marcando minha presença
    no seu cantinho tão especial para mim.
    Com muito carinho desejo um Domingo abençoado
    por Deus.
    Muita saúde para você e sua família.
    Te abraço forte.
    Beijos no coração.
    Evanir.

    ResponderExcluir