sábado, 3 de setembro de 2016

Aparecem as flores

"Aparecem as flores na terra, o tempo de cantar chega, e a voz da rola ouve-se em nossa terra." Cânticos 2:12

 
 É início do mês de setembro e logo iniciar-se-á a primavera. É uma época muito alegre porque a estação lembra flores, é o final do inverno que em algumas regiões do país é bastante rigoroso, e a estação lembra uma renovação, associada à volta das flores.
Nosso Deus, quando criou a terra, conforme o relato bíblico em Gênesis, criou o sol para iluminar os dias e criou também, como sabemos hoje, o movimento da terra em torno do sol, que é a causa das estações do ano.
Assim, esse ciclo das estações é também um presente de Deus para nós. Não temos hoje um Éden com flores eternas, mas temos o retorno das flores na primavera nos lugares com inverno rigoroso.
Aqui em Brasília temos estações pouco definida, havendo mesmo praticamente só duas estações bem delimitadas - a seca e a chuvosa. Estamos agora na estação seca, embora tenha havido algumas chuvas em agosto (outra bênção, porque havia água apenas para o abastecimento da cidade até dezembro no reservatório).  Assim, como nosso inverno não é muito frio, temos flores também nessa época. 
Em nossa casa, não sei se porque estamos em setembro, um vasinho com violetas, que já encontrei aqui e que estava para florescer quando cheguei no imóvel e naquela época sofreu algum abalo, pois os botões secaram, agora está com vários botões e uma florzinha abrindo. Descobri agora que as violetas são brancas, porque é a primeira flor que abre. Fiquei alegre com isso.
Da mesma forma nosso Deus se alegra conosco quando florescem coisas boas em nossa vida. É a época de louvarmos, assim como os pássaros cantam nas manhãs de primavera.





 

2 comentários:

  1. Quanta inspiração,aqui!
    Que palavra linda você nos trouxe.Amei!
    Vamos florir,Celina!O nosso Deus deseja nos ver florescendo em Sua presença e que assim seja.
    Suas plantinhas estão lindas!
    Um grande abraço em você,abençoada Celina!
    És preciosa pra mim.

    ResponderExcluir
  2. OI CELINA!
    VIM CONHECER TEU ESPAÇO E GOSTEI MUITO, VOU VOLTAR.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir