sábado, 4 de fevereiro de 2017

A luz de Deus



"Porque Deus, que disse: Das trevas resplandecerá a luz, ele mesmo resplandeceu em nosso coração, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Cristo. " II Coríntios 4:6

Nas férias, um dia chegamos pelas 22h30 no hotel após assistirmos a um show com tema natalino. O hotel disponibilizava cartões para acender o sistema de luzes do apartamento, que deveriam ser retirados quando saíssemos, já que o cartão também servia para abrir a fechadura na volta. 
Abrimos a porta e por um instante as luzes se acenderam e depois se apagaram. Creio que um de nós acionou as luzes com o cartão e depois o retirou. Assim, ficamos no escuro e temerosos que alguém mais pudesse ter retirado o cartão do lugar e pudesse estar escondido ali no aposento. Por fim, conseguimos achar o celular e, com a luz do aparelho, localizamos o cartão sobre uma bancada, de forma que pudemos restabelecer a eletricidade.
A escuridão traz o temor e a incerteza, e a luz nos dá segurança e direção.
O versículo acima lembra que foi Deus que criou a luz, no início da criação do mundo. A promessa lembra que nosso Deus iluminará nosso coração, isto é, nossas capacidades de percepção e de compreensão da realidade para que O conheçamos, através da revelação de Cristo.
Grande promessa é esta: seremos iluminados para atingir o conhecimento de Deus. Isso nos dará segurança e paz e também nos fará crescer à semelhança do caráter do Mestre.
Procuremos a Deus através de Sua Palavra, estudemos as mensagens que nos deixou e que atuarão como uma lâmpada a iluminar nosso caminho na direção do Autor.

3 comentários:

  1. Amém!
    Que a luz da verdade da Palavra de Deus sempre nos guie em meio a escuridão que muitas vezes ficamos.
    Gostei na sua história no hotel pra ilustrar o texto.
    Um beijo e que tenham uma feliz semana, visto que daqui a poucas horas o sábado termina.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Celina,
    Uma excelente reflexão a partir da falta de luz no hotel e como seria escura e sem sentido a nossa vida, o mundo, sem a Luz de Cristo. A Luz que nos veio libertar das trevas e do pecado.
    Meditemos sempre na Palavra de Deus.
    Um beijinho e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  3. Olá Celina
    Linda reflexão, que a luz de Cristo nos ilumine sempre. Bjs amiga.

    ResponderExcluir