sábado, 22 de abril de 2017

A Paz


"Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz." Tiago 3:18

Na última semana, estive em um encontro com a escritora Anete, daqui da blogosfera. Ela se dedica a partilhar mensagens agradáveis nos seus espaços e principalmente mensagens de paz.
Presenteou-me com um pequeno quadro - o que vemos na imagem acima - retratando esse bem.
Sobre um fio de arame farpado estão alguns pássaros, pousados suavemente e sem terem contato com as farpas. Pairando acima do fio está um outro pássaro.
A paz que Cristo nos dá está além de nosso entendimento. Em meio a situações calamitosas que existem no mundo, nós estamos, quais passarinhos entre as farpas. Às vezes elas estão bem perto de nós e temos de conviver com aflições. Às vezes, Deus nos livra dessas aflições e nos presenteia com situações de libertação. 
De todas as formas temos que agradecer, porque Deus nos mantém em paz e devemos cultivar a paz que vem da vida cristã, compartilhando-a com os irmãos.
A Paz de Cristo esteja com todos nós.

3 comentários:

  1. Vendo agora, Celina, e agradeço a referência ao nosso encontro. Foi ótimo e o quadrinho parece com você, que experimenta dia após dia a paz que excede todo entendimento.
    O versículo citado gosto muito.
    Um beijo

    (Dê uma olhada no Fragmento Poético, creio que gostará.)

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Celina, um encontro gostoso e um presentinho maravilhoso é tudo de bom. que venha a Santa Paz para alegrar nossos lares e nossos corações!
    Abençoada tarde !
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi,celina.Quanto tempo não venho aqui deixar umas palavrinhas pra você minha querida.Espero que tudo esteja perfeitamente bem com você e sua família.
    Que a paz do senhor preencha seu coração todos os dias.
    Abraços!

    ResponderExcluir