sábado, 17 de junho de 2017

A mensagem que ouvi hoje

"Então o sinal do Filho do Homem aparecerá no céu. Todos os povos da terra chorarão e verão o Filho do Homem, descendo nas nuvens, com poder e grande glória. A grande trombeta tocará, e ele mandará os seus anjos para os quatro cantos da terra. E os anjos reunirão os escolhidos de Deus de um lado do mundo até o outro." Mateus 24:30 e 31

Ouvi hoje sobre um filme que não conheço - Deixados para trás. Este filme conta sobre a experiência de não ser levado para o céu na segunda vinda do Senhor.
Entretanto, na visão do filme, a volta de Jesus não é visível para todos. Apenas é possível notar que algumas pessoas são levadas, deixando seus pertences no lugar em que estavam, como, por exemplo, num avião, e depois desaparecendo.
Essa ideia tem sua base neste capítulo, quando se diz que dois homens estarão trabalhando, um será levado e o outro deixado ou duas mulheres estarão no moinho, uma será levada e a outra deixada. A ideia que o filme dá é a de que as pessoas que ficarem terão uma segunda oportunidade. 
Entretanto, conforme os versículos 26 e 27, não é exato que Sua vinda não seja visível -será como o relâmpago que risca o céu, no nascente até o poente. E o verso 42 pede que vigiemos porque não sabemos a hora da volta de Jesus. 
O alerta para vigiar liga-se à necessidade de ser levado para o céu nessa ocasião solene, porque depois a terra será desolada e as pessoas deixadas para trás sofrerão, como sofreram os que ficaram fora da arca na época do dilúvio (versículo 37).
Lembremos dessa mensagem que Deus encarece, porque é repetida inúmeras vezes na Bíblia. Jesus quer nos levar para o Céu no Dia de Sua vinda. Estejamos até lá no Caminho do Senhor.
 

Um comentário:

  1. Olá querida Celina!
    Também já ouvi falar desse filme.
    Mas a Bíblia é bem clara, quando Jesus voltar todo olho o verá!!! Não terá uma segunda oportunidade após o fechamento da porta da graça.
    Então precisamos estar preparados todos os dias.
    Beijos.

    ResponderExcluir