A congregação leu em pé ao início do sermão, à solicitação do pastor, os versos 13 a 15 do capítulo 5 de Josué; ali se narra o episódio em que Josué, líder do povo de Israel, na época da conquista de Canaã, vê a aproximação de um homem com uma espada na mão. Perguntando-lhe quem seria, a resposta foi "Sou príncipe do exército do Senhor." Josué, então, reconhecendo Cristo, adorou.
O sermão ressaltou inicialmente a pergunta de Josué: "És tu dos nossos ou dos nossos adversários?" A resposta divina foi: "Não; sou príncipe do exército do Senhor (...)"
É interessante conhecer que nosso Deus está acima dos exércitos humanos. Ele está a nosso lado e é nosso Senhor. Devemos confiar nEle como o Deus que está acima de nós e acima do inimigo, acima do mal. Ele é o comandante supremo do universo, grande Criador, no comando de miríades de anjos que pode enviar em nosso favor. Se nossos olhos fossem abertos, como aconteceu com Geazi, o servo do profeta Eliseu, poderíamos ver estas hostes celestiais a nosso lado. Por isso, podemos estar tranquilos e confiar ao Senhor nossa vida.
Por isso, O adoramos como nosso grande Deus, Senhor e Criador! Ele pode dirigir milagres em nossa vida!
É verdade Celina se nossos olhos fossem abertos com toda certeza veriamos milhares de milhares de anjos em nosso redor. Mas mesmo que não vejamos sabemos que eles estão ao nosso redor, pois assim diz a Palavra e nela podemos confiar.
ResponderExcluirBeijão pra vc
Confiar em Deus sim, sem a fè nada somos.
ResponderExcluir