segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Forte vento

"Fez soprar no céu o vento do Oriente e pelo seu poder conduziu o vento do Sul." Salmos 78:26

No Salmo 78, o autor, Asafe, mostra poeticamente a história do povo de Israel e como Deus os guiou para torná-los uma nação. Nessa jornada, Deus utilizou os elementos de forma prodigiosa para levá-los em segurança, abrindo o mar e segurando as águas, usando uma nuvem luminosa à noite e uma nuvem de sombra durante o dia, para defendê-los do sol do deserto, fazendo brotar água da rocha. Num determinado momento, o vento trouxe aves para o alimento.
Achei esse versículo ao procurar um que lembrasse a condução dos elementos pelo Senhor. Neste fim de semana, o furacão Irma, que já  destruíra várias cidades, dirigiu-se à Flórida e as estradas se encheram de pessoas saindo de seus lares para proteger-se em outra região.
Li agora de manhã que muitas famílias abrigaram em suas casas pessoas que não conheciam e que estavam fugindo do furacão. Um dos anfitriões declarou ao repórter que eram cristãos e que sentiram que deviam acolher alguém necessitado. Por certo foi o Espírito de Deus que inspirou essas pessoas a agirem para amenizar a situação de perigo e desabrigo. 
O Espírito Santo muitas vezes é mencionado como um vento ou sopro. Neste caso, o sopro do Espírito trouxe o amor de Deus, mostrando que Ele está entre nós e no coração de seu povo:
"Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado." Romanos 5:5

3 comentários:

  1. Linda reflexão, Celina! É nas horas de sufoco e agonias que precisamos demonstrar, mais ainda, o amor verdadeiro. Deus é amor!...
    Tenho orado pela situação tão drástica...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Celina
    Que belo exemplos deu estes irmãos ajudando uns aos outros nesses momentos difíceis, com toda a certeza foi Deus mesmo que agiu em favor.Deus é Zeloso e é neste momentos difíceis que fica ainda mais claro o Seu cuidado.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Estou aqui para te abraçar bem forte e dizer que você é uma pessoa maravilhosa,Celina.Continue caminhando na luz do Senhor.Suas publicações são maravilhosas!
    DEUS te abençoe muito!

    ResponderExcluir