domingo, 14 de janeiro de 2018

Por um ano mais

"Mas o empregado respondeu: - Patrão, deixe a figueira ficar mais este ano. Eu vou afofar a terra em volta dela e pôr bastante adubo." Lucas 13:8

Visitando a igreja em Porto Alegre, ouvi o pregador, que falou sobre a parábola da figueira estéril. 
Havia uma figueira plantada no meio do parreiral. Consta que a terra onde se plantam as parreiras é muito mais tratada do que aquela onde se plantam as figueiras. Assim, aquela árvore estava sendo honrada em estar num terreno nobre e o dono da vinha preocupava-se com ela, tanto que pelo terceiro ano foi verificar se tinha figos.
Lembro-me de quando tinha uma chácara. Na época do plantio, todo fim de semana ia verificar se havia nascido alguma plantinha de milho, ou quanto havia crescido, ou se havia espigas. Chacareiros são assim.
Mas, na parábola, pelo terceiro ano não havia figos, o que exasperou o fazendeiro. O empregado, entretanto, intercedeu: - Deixe mais um ano e eu me esforçarei para que a figueira tenha oportunidade de frutificar.
Esta mensagem  aplica-se a mais um início de ano: temos oportunidade de produzir bom fruto neste ano.  Graças a Deus, temos vida e saúde e oportunidade de estudar a Palavra de Deus e de frequentar um templo e ouvir sermões, temos também irmãos a nossa volta que nos apoiam e outros a quem podemos ajudar de alguma forma. Por mais um ano, Deus nos dá essas e outras bênçãos para que nossa vida produza bons frutos. Ao final do ano, poderemos meditar no ano de 2018. 
Quero ser uma figueira frutífera!



4 comentários:

  1. Olá Celina, muito bom, significa dizer que se adubamos o nosso coração com amor, colheremos frutos sadios. Linda parábola!

    Feliz semana!

    ResponderExcluir
  2. Amo essa parábola,Celina.
    Amo.Ela nos traz uma grande lição.
    Não podemos perder as oportunidades que temos recebido.
    DEUS tem sido paciente para conosco.Vamos caminhar buscando mudança e crescimento de vida todos os dias.
    Um abração,Celina!
    Tomara que esse ano seja ainda mais abençoado do que ano passado pra você e família.

    ResponderExcluir