sábado, 24 de março de 2018

Relembrando a ressurreição

"Já estou crucificado com Cristo e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que vivo agora na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim." Gálatas 2:20   

Na semana anterior à Páscoa é costume relembrar dos últimos acontecimentos do ministério de Jesus na terra, iniciando da entrada em Jerusalém, montado em um jumentinho, aclamado por multidões que haviam presenciado seus milagres.
Hoje, marcando esse momento, o sermão lembrou, através da vida do apóstolo Paulo. a obra transformadora de Jesus, que oferece nova vida àquele que O seguir.
Paulo não foi um dos primeiros discípulos de Cristo. Pelo contrário, perseguia os seguidores do Mestre. Numa de suas viagens em busca de cristãos para serem torturados e mortos, teve uma visão e ouviu a voz do próprio Jesus, dizendo: - Saulo, Saulo, por que me persegues? A partir daí, passou a seguir o Senhor em quem não acreditava.
Passou por uma transformação e Paulo - que inicialmente era chamado Saulo, mas cujo nome foi mudado após a conversão -  escreveu várias cartas às igrejas cristãs, que nos servem de ensinamento até os dias de hoje.
Nesse versículo Paulo ressalta que a vida cristã implica negar as próprias vontades e seguir a vontade de Jesus. A vida cristã é de sacrifício do eu, de altruísmo, de bondade, de negativa do amor ao próprio eu.
É o que diz a letra desta música, cantada pelo quarteto masculino Arautos do Rei.


4 comentários:

  1. Olá Celina
    Linda postagem. A Salvação em Cristo é o nosso melhor presente. Louvor maravilhoso. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia. Quem vive com Jesus no coração vive na Paz de Deus Pai.
    .
    * Mulher de Pedra, dormindo entre a Verdura. (Poetizando e Encantando). *
    .
    Domingo feliz
    Cumprimentos poéticos.
    .

    ResponderExcluir
  3. Ola Celina, que lindo louvor, que paz transmite ao nosso coração!
    Adorei! Feliz e abençoada Páscoa
    Abraço!

    ResponderExcluir