sábado, 26 de maio de 2018

A fé que dá paz

"Respondeu-lhe Jesus: Vai, o teu filho vive. E o homem creu na palavra que Jesus lhe dissera, e partiu." João 4:50

No sermão, o orador falou sobre João 4. Um oficial do rei na época de Jesus saiu a procurá-lo na Galileia e o encontrou. O filho desse homem estava muito doente e o pai percorrera uma distância de aproximadamente duas horas a cavalo para encontrar o Mestre.
Imediatamente dirigiu-se a Jesus, pedindo que fosse rápido a sua casa, antes que o menino morresse. Entretanto Jesus tinha uma outra solução. Olhou para o homem que procurava a cura do filho e disse que fosse embora, porém com uma certeza tranquilizadora - o filho estava curado,  viveria. 
Quando oramos, geralmente temos em mente uma previsão de solução para nosso problema, que desejamos seja realizada por Deus. A solução de Deus, entretanto, pode não ser a nossa, mas será a melhor. Quando cremos que Deus fará o melhor, a paz e a calma passam a habitar nosso coração.
Na história da Bíblia, o pai que fora apressadamente buscar Jesus volta sem o Senhor para visitar sua casa, mas antes que chegue tem a notícia, pelos seus servos, de que a cura e a vida haviam visitado seu filho, justamente na hora em que Jesus proclamara a cura, na hora em que o pai acreditara no poder de Jesus e retornara em paz para casa.
Ao colocarmos nossos problemas nas mãos de Cristo, podemos esperar a sua resposta, e esta resposta - com a paz que ela confere - virá para nós na hora em que crermos que a solução está dada e que os problemas estão solucionados da melhor maneira - pelas mãos divinas.
 

2 comentários:

  1. publicação Divina :))

    Hoje, do Gil António, que por motivos de trabalho não pode, por enquanto, visitar-vos:
    Amor nas entrelinhas do coração.

    Bjos
    Votos de um óptimo Noite

    ResponderExcluir
  2. Oi Celina

    E bem verdade quando oramos queremos que o Senhor faça conforme nós queremos,mas o agir de Deus é perfeito Ele sabe de todas as coisas.

    Um bj pra vc

    ResponderExcluir