segunda-feira, 3 de maio de 2021

Lendo os evangelhos

"Ela dará à luz um filho e lhe darás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles." Mateus 1:21

Todos os dias, pela manhã, leio junto com meu marido um capítulo da Bíblia e também escutamos o comentário desse capítulo num vídeo que é postado todos os dias num programa de minha igreja chamado Reavivados por Sua Palavra. 

Na última semana, iniciamos a leitura do Novo Testamento. Assim, neste início de maio, estamos lendo sobre o início da vida de Jesus, quando nasceu como um pequeno bebê e esteve nos braços de Maria e José. Este é o mês das mães e o mês da família e é muito oportuno lembrar como Maria dedicou-se aos cuidados do Menino Deus e também como José cuidou de sua família e, inspirado por um anjo, levou-a para o Egito, assim resguardando Jesus do decreto de Herodes. Maria estudou as Escrituras com Jesus, mostrando o que haviam predito os profetas e a história dos hebreus descrita por Moisés. Mais tarde José mostrou seu ofício ao Menino, que deve ter apreciado o exemplo de trabalho do pai.

Hoje ainda os cuidados e o exemplo da mãe e do pai são marcantes para o desenvolvimento emocional das crianças, para sua formação intelectual, e mesmo para sua futura vida familiar.

Maria e José mostraram comprometimento, muita fé, obediência à orientação de Deus, amor, harmonia e dedicação ao filho, o Menino Jesus.

Desejo que nossos lares sejam assim: cheios de fé, obediência, amor, harmonia e cuidados dedicados. Feliz mês da família!



4 comentários:

  1. Olá, Celina...
    Uma postagem bonita para o mês de Maio.
    A família é um projeto maravilhoso de Deus!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Beleza,Celina! E que assim sejam os lares! beijos e feliz MAIO! chica

    ResponderExcluir
  3. Deixo o meu mais eloquente elogio para esta fascinante publicação. Confesso que, lendo em silêncio, respeitosamente, dentro de total concordância, entrei em reflexão e, em silêncio me deixei ficar.
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Celiana,
    Quanto tempo não passava por aqui.
    Gostei muito da postagem.
    Maria e José foram um grande exemplos de obediência e fé.
    Um abraço, e ótimo mês de maio.

    ResponderExcluir