sábado, 15 de maio de 2021

Uma arca para a família

 


"Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, sendo temente a Deus, preparou uma arca para o salvamento da sua família; e por esta fé condenou o mundo, e tornou-se herdeiro da justiça que é segundo a fé." Hebreus 11

O arco-íris, segundo a Bíblia, é sinal da sua aliança com Noé, pela qual ele, sua mulher, seus três filhos e esposas foram salvos do dilúvio e voltaram a povoar a terra, com a promessa de que nunca mais ela seria destruída pelas águas.

Seria bom que hoje nós nos sentíssemos como numa arca dentro da família, salvos das tempestades do mundo. 

Hoje muitos de nós trabalhamos ou estudamos em casa. Gosto dessa rotina. Ali fico perto de minhas violetas de estimação e de meu gatinho e, claro, com meu marido e meu neto Lucas.  Mas logo, com o favor de Deus, voltaremos a estar em nossos locais de trabalho - eu na escola em que trabalho. Bom seria, então, que todos nos alegrássemos ao retornar para casa. Sei que muitos retardam a volta para casa porque não se sentem bem ali e então fazem paradas em outros locais antes de retornar.

Gosto, mesmo, de me sentir em casa junto com meus familiares e tenho a consciência de que o lar pode ser uma arca de refúgio e proteção contra os males do mundo.

Hoje, Dia Internacional da Família, desejo a todos muita harmonia, compreensão e amor nas famílias.

5 comentários:

  1. Lindas palavras e bem lembrada a arca como símbolo para a família abrigar! Adorei! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Lindo! Hoje estive um pouco afastada da família!! :)
    -
    Neste sossego aonde me permito esperar ...
    -
    Beijos e um excelente fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Muitas pessoas não apreciam o teletrabalho. Outras, adoram. É assim a lei da vida e, ainda bem, que assim é. Gostei muito do seu texto e da analogia do teletrabalho em casa, com a arca de Noé. Elogio a inspiração e criatividade usada nessa bonita analogia.
    .
    Um domingo feliz … Abraço.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  4. Olá, Celina.
    Um texto com reflexão muito boa. A família e o lar são bênçãos. Deus é muito bom!
    Saudades de receber a família em casa...
    Uma boa semana... Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Celina!!
    Minha casa é meu porto seguro, meu cais no mundo. Amo estar com minha família, meus bichos, minhas plantas... Com seu texto compreendi um outro significado para a arca de Noé. Obrigada!!
    Beijus,

    ResponderExcluir