sábado, 29 de setembro de 2012

Sucesso com o Livro

"Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido." Josué 1:8

Estou compartilhando este versículo, que foi um dos versos lidos no sermão do dia de hoje pelo orador.
Quem aconselha a ler a Bíblia, neste texto, é Josué, que passou a dirigir o povo de Israel, na entrada em Canaã, logo após a morte de Moisés.
O orador chamou a atenção para as múltiplas atividades de Josué. Tinha de ouvir e julgar um acampamento de mais de 600 mil pessoas. Mas não descuidava da leitura da Palavra de Deus.
Temos muitas ocupações, mas devem ser menos que as de Josué. Que atividades frívolas não nos afastem da leitura da Palavra. 
Há uma promessa no texto: Então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido. Se nos alimentarmos com os conselhos bíblicos, por certo nossa vida irá bem, e teremos a verdadeira prosperidade.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Chuva

Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. Oséias 6:3

Aqui no DF não temos quatro estações definidas. Há dois períodos claros no ano: a época da seca e a época da chuva. Agora, em setembro, estamos no final da seca. A umidade está muito baixa, o calor é grande, as atividades esportivas nas escolas estão reduzidas.
Nesta semana, estamos esperando o início das chuvas que chega no final de setembro, neste período em que chega também  a primavera no hemisfério sul.
Hoje, todos os noticiários mencionaram que há previsões de chuva e as pessoas estão ansiosas por isso.
O versículo de Oseias nos fala em prosseguir no conhecimento do Senhor. Assim como a chuva é certa nesta época do ano em nossa região, a vinda de Cristo é certa e devemos estar preparados. 
Também devemos rogar a presença de Cristo agora em nossas vidas. Como a chuva ameniza o clima, a graça de Cristo traz-nos paz, confiança, alegria. Que a graça do Senhor reine hoje em nós!

sábado, 1 de setembro de 2012

Poemas de Deus

"Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas."Efésios 2:10

No sermão de hoje, nosso pastor, ao comentar este versículo da carta aos Efésios, escrita pelo apóstolo Paulo, mencionou que a palavra "feitura" em grego, se traduzida literalmente para o Português, resultaria na palavra "poema".
Traduzindo literalmente, teríamos: "Pois somos poemas dele, criados em Cristo Jesus para boas obras (...)"
O orador ainda criou uma bela imagem, ao explicar que um poema seria uma paisagem linda que queremos fotografar, por exemplo, uma obra de arte criada por Deus, como um belo por-do-sol, uma paisagem com montanhas e árvores...
Se deixarmos que Deus exerça a obra dEle em nossas vidas, seremos todos obras de arte preparadas pelo Criador. Se o amor de Deus for refletido por nós, então viveremos no caminho que Deus preparou para que andássemos e cada vez seremos poemas mais belos e perfeitos.
color: #0b5394; font-family: Verdana, sans-serif;">