Ano Novo


Transformação



E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus! Romanos 12:2

Mais um final de ano. Hoje à noite as pessoas vão-se reunir, orando ou torcendo por um ano melhor, uma vida melhor, um mundo melhor.
São feitas muitas previsões para o ano novo, mas, para os cristãos, o futuro pertence a Deus.
Qual será a vontade de Deus para o ano novo? Sabemos que Ele deseja para nós - porque nos promete isso na Sua Palavra - caminhos de paz. Entretanto por vezes permite que obstáculos atravessem nossa jornada.
Conviver com as "pedras" é para os fortes. E sabemos: "Tudo posso naquele que me fortalece."
Somos fortes quando estamos com Deus.
Por isso, desejo a todos nós um ano com Deus! Pois havendo uma renovação de nosso interior, de nossos pensamentos, de nosso íntimo com Ele, experimentaremos Sua vontade, que é de paz, ânimo e alegria no Senhor!
Feliz Ano Novo!







Mudança de rumo

"Por que você não leva a sério a sua mudança de rumo?" Jeremias 2:36

Durante todo o ano li as reflexões da autora Cecília E. Nascimento em "Inspiração Juvenil - De olho no prêmio", livro que apresentou textos escritos a partir de recortes sobre o ano da Olimpíada no Brasil. Hoje, Cecília, que é esposa de um pastor, mencionou que muda muito de casa e que cada mudança é motivo para desapegar-se de muita coisa inútil que acumulou dentro de pouco tempo. 
Reparto com vocês alguns pensamentos desse texto:
"Existe o processo emocional de mudar, que envolve a aceitação de começar de novo e criar uma rotina em paisagens até então desconhecidas. (...) Contudo, há uma boa dose de trabalho físico também. É preciso colocar tudo em caixas. (...) É a oportunidade perfeita para abrir mão do desnecessário e ficar apenas com aquilo que de fato tem valor. (...)
Hoje é o penúltimo dia do ano. Você também está às vésperas de uma mudança. Pode ser que continue a morar na mesma casa de sempre, mas diante de você está um ano desconhecido, repleto de desafios e surpresas. Que tal aproveitar a chance para colocar sua vida em caixas? Não estou falando simplesmente em reorganizar a casa. O que proponho é que você tire proveito da inevitável mudança de ano para jogar fora tudo aquilo que o atrapalha de viver a vida que Deus sonha para você. Apegue-se apenas ao que tem verdadeiro valor para a eternidade. Já passou da hora de deixar de lado o egoísmo, o materialismo, a inveja, o descaso e a indiferença pelas coisas espirituais. (...)"
Compartilhando a reflexão, desejo a vocês um ótimo novo ano, com bons projetos colocados em prática.


O pé na água

"E, quando os que levavam a arca chegaram até ao Jordão, e os seus pés se molharam na borda das águas (porque o Jordão transbordava sobre todas as suas ribanceiras, todos os dias da sega), pararam-se as águas que vinham de cima (...)" Josué 3:15 e 16

No portal  do novo ano, desejo a vocês um Feliz Ano Novo, com muita fé!

Os versículos acima contam o início da travessia do Jordão, último obstáculo para os israelitas que chegaram a Canaã. 
O povo precisava atravessar o rio na época de sua cheia. A ordem de Deus era que passassem e as instruções previam iniciar a travessia antes que as águas parassem.
Foi assim que aconteceu. No momento em que os sacerdotes com a arca (que continha as tábuas da lei de Deus) colocaram o pé na água, as águas do rio pararam de forma sobrenatural formando uma parede e os israelitas puderam passar a seco.
A ênfase é para a fé e confiança em Deus. Quando Ele nos mostra o caminho, é importante iniciar a jornada confiantemente. Por certo, Deus nos leva até o final da jornada, se for ao lado do Senhor.
Coloquemos nossas jornadas nas mãos de Deus através da oração e confiemos em Sua Palavra. Ele nos dará vitórias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário