quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Pedi e recebereis

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á." (Mt. 7:7, 8).

Uma vez meu neto teve de ir a uma psicóloga para aprender a expressar os desejos dele. Conforme ficamos sabendo, ele tinha anseios que ficavam escondidos no coração e não nos revelava. Um deles era o de ter um jogo eletrônico. Ele aprendeu a expressar os desejos (e como aprendeu!) e hoje sabemos melhor em que área ele quer que o ajudemos.
Não é assim conosco em relação a Deus, por que Deus é onisciente e sabe o que vai em nossa consciência e até em nosso inconsciente. Nosso Pai Celestial está ansioso por nos enviar seus dons. Deus, entretanto, quer que permitamos ao Espírito Santo agir em nossa vida. Há grande poder que pode ser estendido a todos nós quando pedirmos em oração.
Orando uns pelos outros daremos a Deus a permissão de agir em nosso favor e em favor de nossos amigos, familiares e daqueles por quem orarmos.
Se orarmos uns pelos outros em família, nossos laços se fortalecerão. Se orarmos uns pelos outros no trabalho, haverá mais cooperação entre os colegas. Orando uns pelos outros na igreja, o Espírito Santo agirá fortemente em favor da igreja de Cristo na terra.


3 comentários:

  1. Que linda mensagem Celina!
    É... Deus sabe antes mesmo de pedirmos o que queremos ou precisamos, mas precisamos sim pedir a Ele, pois Ele nos manda que façamos isso.
    Então o seu neto aprendeu a expressar o que deseja, que bom!
    Beijos e um feliz sábado.

    ResponderExcluir