domingo, 8 de novembro de 2015

Na casa do oleiro

"Como o vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão, tornou a fazer dele outro vaso segundo bem lhe pareceu." Jeremias 18:4

Há um momento de estudo da Bíblia em nossa igreja em que as pessoas se reúnem em grupos para se dedicarem à leitura e comentários sobre um determinado livro ou tema. Neste trimestre estamos estudando o livro de Jeremias, em que se leem algumas advertências mandadas por Deus para o povo de Israel, e também para nós, é claro. O povo havia se entregue a práticas idólatras e estava esquecido da lei de Deus, àquela época. Como não atendeu aos apelos, foi levado mais tarde para o exílio em Babilônia, de onde só voltaram muito poucos setenta anos depois.
Deus mandou que o profeta Jeremias fosse até uma olaria, fábrica de objetos de cerâmica, para observar o que acontecia ali. Foi assim que ele viu no lugar um vaso estragado que foi refeito.
Uma das senhoras de nossa classe contou que, na infância, visitou olarias na sua cidade natal e viu no chão muitos cacos de barro que eram novamente umedecidos e reaproveitados para novos objetos. O barro somente não pode ser reaproveitado quando não pode novamente ser molhado e tornado flexível.
Sabemos que o Espírito Santo de Deus toca nosso coração, isto é, nossa mente para que nos transformemos a cada dia de acordo com a vontade divina. Precisamos ser barro flexível  e o Senhor nos modelará da melhor forma.


3 comentários:

  1. Que bela mensagem fala profundo ao nossos corações.

    Que Deus nunca permita que nos tornemos duros a ponto de se perder.

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Celina
    Que nosso oleiro tenha compaixão e nos remodele pra melhor...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  3. Celina, quanto mais deixarmos nos moldar pelo Oleiro, mas semelhantes a Jesus ficaremos.
    Que Ele possa estar sempre nos moldando.
    O estudo do livro de Jeremias está uma benção mesmo.
    Beijos.

    ResponderExcluir