terça-feira, 3 de novembro de 2015

Ressurreição

"Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem." (I Cor. 15:21)

Ontem, dia 02 de novembro, procurei aqui um versículo que falasse sobre ressurreição e não encontrei. Hoje, que tive acesso a um computador, estou postando alguns versículos que trazem esperança, falando de algo além desta vida.
Em toda a Bíblia, no Velho e no Novo Testamento, há referência à ressurreição, como um momento em que os mortos serão trazidos à vida, restaurados, por Cristo. Em alguns momentos este acontecimento está relacionado ao Juízo.
Sempre a ressurreição é associada à volta de Jesus, conforme o Senhor prometeu.
A ressurreição também é ligada à morte sacrifical de Cristo, assim como no versículo inicial deste texto.
Deixo aqui alguns desses versículos, que por certo nos trazem alegria e esperança, mesmo em meio a acontecimentos tristes.

"E, se não há ressurreição os mortos, também Cristo não ressuscitou." (I Cor. 15:13)
"E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação." (João 5:29)
"Porque eu sei que meu Redentor vive e que, por fim, se levantará sobre a terra. (...) Vê-lo-ei por mim mesmo, e os meus olhos, e não outros o contemplarão (...)" (Jó 19: 25 a 27)
"Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados." (I Cor. 15:52)

Um comentário:

  1. Olá Celina,
    Obrigada pela amável e gentil visita!
    Muito bonito e edificante seu blog.
    Gostei dos versículos, bem selecionados,
    falando a respeito da ressurreição.
    Amo ler Jó 19: 25 a 27,pois traz
    esperança ao meu coração...
    Beijos!

    ResponderExcluir