Houve cântico e alegria no primeiro Natal.
Já mencionei neste Calendário a canção dos anjos. Nestes dois dias próximos ao Natal apresento mais dois momentos de louvor.
Conforme a tradição judaica, Jesus foi levado ao templo com oito dias para ser apresentado. Lá muitos outros meninos estavam sendo apresentados, mas Simeão reconheceu em Jesus o Messias Salvador e louvou a Deus com as palavras:
"Agora, Senhor, podes despedir
em paz o teu servo,
segundo a tua palavra;
porque os meus olhos já viram
a tua salvação,
a qual preparaste
diate de todos os povos:
luz para revelação
aos gentios,
e para glória do teu povo
de Israel."
Simeão recebera de Deus a promessa de que não morreria antes de ver o Messias. Sabendo que estava próximo o tempo do Nascimento, ia ao templo para olhar cada menino trazido pelos pais no oitavo dia.
Quando chegaram Maria e José, Deus revelou que aquele menino era o Prometido.
Então Simeão levantou sua voz em louvor.
Cântico de alegria também devemos erguer pelo Natal e a dádiva de Jesus, nosso Redentor. A música do vídeo chama-se "Na noite em que nasceu" e foi cantada pelo coral do curso básico da Escola de Música de Brasília no recial de encerramento do semestre.
Olá, querida Celina
ResponderExcluirGosto muito do Cântico de Simeão... é lindo e emociona a gente ver o reconheciemtno do Menino Deus na Apresentação!
Bjm fraterno
Oi Celina
ResponderExcluircada vez que leio um texto onde você exalta o Deus Menino fico emocionada e hoje me arrepiei assistindo este belíssimo vídeo minha querida
Paz e luz pra você
Beijos