quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Calendário do Advento - 23

"Porque o Poderoso me fez grandes coisas. santo é o seu nome." Lucas 1:49

Essas palavras foram pronunciadas no muito conhecido cântico de louvor de Maria, pronunciadas ao visitar Isabel, sua parente que estava grávida do profeta João Batista, precursor do Salvador.
Ao saudar Isabel, a criança movimentou-se no seu ventre e Isabel exclamou: "Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre!" (Lucas:1:42)
Maria então louvou ao Senhor:
"A minha alma engrandece ao Senhor,
e o meu espírito se alegrou
em Deus, meu Salvador,
porque contemplou 
na humildade da sua serva.
Pois, desde agora,
todas as gerações me considerarão bem-aventurada,
porque o Poderoso me fez grandes coisas.
Santo é o seu nome.
A sua misericórdia vai
de geração em geração
sobre os que o temem. (...)"

Grandes coisas são as que fez o Senhor! O Nascimento do Salvador, anunciado pelos profetas do passado, foi miraculoso e não podemos entender esse mistério. Tudo estava previsto no plano da salvação do homem.
Somos felizes quando conhecemos o Menino Jesus e aceitamos a obra de salvação que nEle se cumpriu.

Nos vídeos,o cântico de Maria, pelo compositor J. S. Bach e num cântico religioso.




6 comentários:

  1. Cheguei aqui através de amigos comuns e valeu a pena!
    Feliz Natal.

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Celina
    Muito bom começar o dia tão bem!
    Linda partilha!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Celina
    O dia fica mais iluminado com este cântico emocionante
    Beijinhos pra você

    ResponderExcluir
  4. Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.(Isaías 9:6)
    Louvado seja o Senhor.porque Ele arquitetou um plano maravilhoso para nossa salvação.O nascimento dele foi por nossa causa.
    QUE DEUS GRANDIOSO!
    Paz pra vc Celina.
    Que as bençãos do Senhor sejam sobre sua vida,minha preciosa irmã.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Fantástica partilha. Um bom natal. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei participar do Calendário que propôs.
      Feliz ano de 2016!

      Excluir