sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Sê forte e corajoso

Resultado de imagem para imagem de pegadas duplas na areia





"Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, Teu Deus, é contigo por onde quer que andares." Josué 1:9  

Essas palavras foram ditas para um homem já de bastante idade, Josué. Era um dos dois únicos viajantes vivos dos que saíram do Egito para chegar a Canaã e a viagem levara quarenta anos. Quando jovem, Josué foi um dos dois espias que animaram o povo a entrar em Canaã, mas os outros oito espias deram um relatório muito assustador e por isso o povo viajara pelo deserto por quarenta anos, até que estivesse preparado para conquistar a terra. O grande líder Moisés, que tirara o povo de Israel do Egito, havia morrido há pouco tempo, e Josué foi escolhido por Deus justamente para a mesma empreitada em que ele acreditara há quarenta anos atrás. Embora não tivesse a mesma juventude e animação do passado, Josué estava pronto para a missão e foi encorajado: "Sê forte e corajoso ... porque o Senhor, Teu Deus, é contigo por onde quer que andares." Leia estas palavras para você e traga-as para sua vida. Não tema, porque Deus é contigo! Se você estiver com Deus, Ele o animará e guiará em todas as suas lutas.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Carta aberta

" (...) estando já manifestos como carta de Cristo, produzida pelo nosso ministério, escrita não com tinta, mas pelo Espírito do Deus vivente, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne, isto é, nos corações." II Cor.3:3

Estive num retiro espiritual cujo tema era "Eu sou a mensagem". O orador mencionou este texto no encerramento do encontro. Contou também uma história sobre um outro pregador.
Este havia chegado recentemente a uma cidade e tomara um ônibus. Após pagar a passagem e acomodar-se, verificou que o motorista (que também era o cobrador)  havia errado no troco, entregando-lhe algumas moedas a mais.
Eram apenas centavos e ele chegou a pensar em não restituir a quantia, já que o ônibus estava lotado e seria difícil chegar ao motorista novamente.
Entretanto, na hora do desembarque, restituiu firmemente o troco, explicando que aquelas moedinhas haviam-lhe sido dadas a maior.
Para sua surpresa, o motorista lhe perguntou se era o novo pregador chegado à cidade e prometeu ir às reuniões de evangelismo com a família. Aquelas poucas moedas a mais eram propositalmente um modo de verificar se aquele palestrante vivia tudo que comunicava. E ele foi aprovado no teste.
As pessoas nos observam constantemente, como cristãos. Que vejam em nós autênticos seguidores de Cristo, guiados pelo Espírito Santo.