sábado, 16 de janeiro de 2016

A voz do Senhor


"Se ouvires a voz do Senhor, teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas estas bênçãos: (...)(Deuteronômio 28:2)"
Se você puder, leia agora quais as bênçãos que estão listadas entre os versículos 3 a 13 de Deuteronômio 28. São lindas e todos gostaríamos de recebê-las. Conforme a promessa desse versículo, se ouvirmos a voz de Deus, nós as teremos.
Como ouvir a voz de Deus? Como saber a vontade de Deus para nós. Ouvi hoje um sermão sobre isto. Recorrer a pedir sinais a Deus é uma das coisas que se fazem para ouvir a voz do Senhor, bem como pensar nos sonhos e usar a Bíblia de forma aleatória (abrindo-a a esmo e apontando um versículo).
Conforme a mensagem que ouvi hoje, a forma de ouvir a voz de Deus é o estudo e reflexão sobre a Bíblia, dia a dia. Conhecendo o inteiro teor do livro de Deus para nós, saberemos qual a Sua vontade.
Além de conhecê-la, há ainda um passo a dar: segui-la. Então as bênçãos serão sem medida.


4 comentários:

  1. A fé sem obra é morta.
    Não basta sabermos a Bíblia de cor e salteado senão praticarmos o que Deus nos ensina.
    Deus quer de nós prática, obediência.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Lindo versículo,Celina! Bom estar aqui novamente! Obrigadão pelo carinho!bj,chica

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente contigo e também creio que a Bíblia nos ensina a respeito de todas as coisas,que a melhor maneira de ouvir o falar de Deus,o que Ele tem para nós é meditando em Sua palavra.Outros métodos certamente falharão e poderão até nos levar a frustração.
    Dia lindo pra vc,princesa,Celina!

    ResponderExcluir
  4. O meu Deus e misericordioso,Sempre. Presente o meu senhor. Cuida de mim,pois ele é onisciente,onipresente onipotente louvado seja o nosso Deus desde agora. e para. Todo o sempre amém....

    ResponderExcluir