sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Cuidar bem

"Os bons cuidam bem dos seus animais, porém o coração dos maus é cruel." Provérbios 12:10

Li este versículo hoje de manhã, juntamente com a história do atleta de remo australiano Henry Pearce, que parou o barco durante os Jogos Olímpicos e deixou alguns patos passarem, antes que continuasse a remar. Mesmo assim, conquistou a medalha de ouro na modalidade no ano de 1928, na Holanda.

Um pouco mais tarde, ainda nesta manhã, recebi, através do veterinário, a notícia de que minha pequena cachorrinha Pink, pequena e parecida com a da foto, mas já com 12 anos, havia morrido após uma cirurgia. Quando mudei da chácara para a cidade, e depois  para um apartamento, tive de deixar essa cachorrinha aos cuidados de uma senhora que mora numa chácara na região. Isso faz aproximadamente sete anos e ela cuidou bem na Pink durante todo esse período. Levávamos o necessário para alimentá-la e tratá-la. Mas durante nossas férias alguém nos ligou contando que era necessário levá-la ao veterinário na cidade, pois não estava bem. Nesta semana fomos vê-la e depois chamamos esse profissional, que optou por uma cirurgia, pois ela estava sentindo dor e não havia outro tratamento possível. Infelizmente,  não resistiu.

Enquanto morei numa chácara tive  animais como galinhas, cavalos, e até mesmo perus e patos além dos cachorros. Gostei de tomar parte nos cuidados com todos eles e me deixaram boas recordações. Quando Deus criou um jardim, havia nele muitos animais e Adão, o primeiro ser humano, ficou encarregado de tomar conta deles. Até hoje os seres humanos têm esse dever, de acordo com a Palavra.

"Toda a criação não humana também foi feita por Deus. Recebemos o dever e o privilégio de zelar por ela, com respeito e bondade. Afinal, o mesmo Deus que cuida de você e sabe o número de fios de cabelo em sua cabeça, veste os lírios do campo e toma conta das aves do céu, proporcionando-lhes alimento. Seja um ajudante do Senhor nessa tarefa, manifestando um coração bondoso a todas as criaturas que ele fez." (NASCIMENTO, Cecília E. Inspiração Juvenil - De olho no prêmio. CPB, Tatuí, SP, 2016).



Um comentário:

  1. Linda e terna postagem, Celina querida.
    E os animais merecem e devem ser sempre bem tratados.
    Agradeço as suas amáveis visitinhas.
    Um lindo fim de semana.
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir