sábado, 30 de janeiro de 2016

Nuvem de testemunhas


"Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta." Hebreus 12:1

Neste versículo está presente a metáfora da corrida representando a vida cristã. Há algumas interpretações quanto à significação de "nuvem de testemunhas". Alguns relacionam a expressão ao testemunho do cristão e outros às legiões de anjos que acompanham o desenrolar da vida na terra.
O pregador de hoje lembrou-nos de que a divisão em capítulos não existia no original dos livros que compõem a Bíblia. Assim, ele interpreta a expressão "nuvem de testemunhas", do versículo 1, como uma referência ao texto que o precede, no capítulo 11, isto é, ao tema da galeria dos heróis da fé, isto é, aos patriarcas, juízes,  reis e profetas mencionados ali.
Quando a história do planeta se concluir, com um final feliz, então se reunirão os cristãos de todas as épocas numa grande multidão de gerações para encontrar Jesus e o prêmio da Vida eterna com o Senhor.
Leia o capítulo 11 de Hebreus para saber quais são os heróis que estarão presentes na reunião dos cristãos de todas as épocas com Jesus.




5 comentários:

  1. É bom ter ciência de que não existia, nos escritos originais, essas divisões de capítulos e versículos. Saber disso às vezes faz toda a diferença na hora de se estudar um assunto nesse livro sagrado.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. É bom ter ciência de que não existia, nos escritos originais, essas divisões de capítulos e versículos. Saber disso às vezes faz toda a diferença na hora de se estudar um assunto nesse livro sagrado.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi,Celina.Bom dia,preciosa irmã!
    Gostei do seu ensinamento.É sempre bom e necessário ter clareza das coisas que se referem a Deus e a Sua preciosa palavra.
    Deus seja contigo hoje e sempre e te dê dê muita paz.Grande abraço,preciosa Celina.

    ResponderExcluir
  4. É IMPORTANTE MESMO TER CONHECIMENTO

    ResponderExcluir
  5. É IMPORTANTE MESMO TER CONHECIMENTO

    ResponderExcluir