segunda-feira, 10 de abril de 2017

Novidade

"E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou." II Coríntios 5:15

Nesta semana, os cristãos geralmente lembram essa verdade - Cristo morreu e ressuscitou por nós, o que é afirmado pelo apóstolo Paulo neste versículo. No mesmo capítulo, Paulo recorda que aqueles, como os discípulos, que antes haviam conhecido Jesus como uma figura humana - segundo a carne - já agora não era deste modo que deviam lembrá-lo.
Jesus, após a ressurreição, foi entronizado no céu e todos os seres celestiais o receberam como vencedor. Este Cristo, ressurreto e vencedor é que nos promete a vitória, a vida, o céu. 
É o que comemoramos na Páscoa, a ressurreição e vitória de Cristo. E é o Cristo vivo que lembramos na festa da ressurreição. As coisas antigas já passaram, eis que se fizeram novas (v. 17).
Agradeçamos a Deus porque enviou Jesus para que nos reconciliasse com o Senhor e nos desse uma viva esperança.
É nessa esperança que nos alegramos, é essa esperança que devemos transmitir ao próximo. Como diz o versículo, vivemos para Ele, Jesus, de acordo com a sua Palavra, para que um dia estejamos com Ele juntamente com nossos irmãos.

 

3 comentários:

  1. Boa tarde, amiga
    Que bela reflexão. Cristo vive, que notícia abençoada, podemos crer no amanhã. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, amiga! É maravilhoso saber que Cristo vive em mim, em você e em todos nós e essa boa nova nos dá a certeza da nossa ressurreição. Abraços ternos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Celina!
    Bela mensagem. Cristo, nossa verdadeira Páscoa!!! Como é maravilhosa a Mensagem da Cruz!...
    Abração

    ResponderExcluir