sábado, 9 de dezembro de 2017

Por amor

"Porque vocês já conhecem o grande amor do nosso Senhor Jesus Cristo: ele era rico, mas, por amor de vocês, ele se tornou pobre a fim de que vocês se tornassem ricos por meio da pobreza dele." II Coríntios 8:9

Quando Jesus nasceu como Bebê neste mundo, o cenário que o recebeu foi o do aposento onde dormiam os animais. A palha que eles comiam foi transformada num bercinho para receber o Salvador. Havia algum balido de ovelha e talvez um mugido de vaca ao fundo.
Maria não tinha um enxoval e envolveu o Menino em panos.
Quando juvenil, Jesus ajudava José na marcenaria e, quando adulto, não tinha uma casa, mas aceitava a hospitalidade das pessoas. E a sepultura que guardou Seu corpo por um fim de semana era a de um homem rico que a ofereceu aos discípulos.
Mas Ele é Deus e Rei dos reis e viveu a pobreza porque nos ama e quer nos dar a oportunidade de viver um dia com Ele no céu e na terra renovada. Por isso, o seguidor de Jesus é um servo; oferece o serviço cristão em benefício do semelhante, esse é o serviço de amor de que fala o evangelho. 

2 comentários:

  1. Ele veio para os que era seu, mas os seus não O receberam.Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus,a saber, aos que creem no seu nome;...

    Ainda bem que Ele veio e teve misericórdia de um povo que não era seu povo.
    Ai de nós se a salvação não tivesse chegado até nós.Veio com humildade e nos ensinou o que é servir e a amar.Ganhou nosso coração e um dia vai nos levar pra casa.
    Abençoada noite,Celina.

    ResponderExcluir
  2. Celina

    Desejo a vc um feliz natal cheio de paz e que seu 2018 seja abençoado em todas as areas de sua vida e dos seus.

    (Você ainda tem muito para alcançar, não desista nunca Deus é contigo e esta no controle)

    Bjão pra vc

    ResponderExcluir