Dia das Mães


Essa será louvada

"Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada." Provérbios 31:30
Diz o sábio autor Salomão, inspirado por Deus, que os filhos  a chamam ditosa e o marido louva essa mulher que é virtuosa. 
É um versículo para se lembrar no Dia das Mães. Os filhos e o marido louvam essa mãe por ser virtuosa e não por ser bonita ou graciosa.
Que qualidades os filhos admiram na mãe? Por certo os filhos julgam sua mãe bonita, mas eles a  amam porque sabe cuidá-los da melhor forma, porque os orienta bem, porque gostam das histórias que conta, porque prepara uma cama confortável para eles dormirem, porque os abraça e  lhes dá carinho, porque se sentem bem perto dela. 
Queridas mães, vocês são lindas para seus filhos e são muito especiais para Deus. Alimentem essas qualidades que fazem com que sua família seja feliz e a ame cada vez mais! 
Feliz Dia das mães!



Mulher sábia

"A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derriba." Provérbios 14:1

A mulher tem um grande poder em suas mãos. Normalmente ela coordena o andamento de sua casa e a orientação que é dada aos filhos.
Mulher sábia é aquela que busca o conselho de Deus em Sua Palavra e o compartilha com seu marido e filhos.
Aquela que assim o faz traz a companhia do Pai Celeste para o seu lar e, com ela, a verdadeira harmonia e felicidade.
É um ambiente feliz aquele em que se começa e termina o dia com o pensamento em Deus e em que as ações são inspiradas pelo amor que vem do Céu!
Que assim seja em nossos lares!




Orações de mulheres

"Por este menino orava eu; e o Senhor me concedeu a petição que eu lhe fizera." (I Samuel 1:27)

Assim falou Ana quando levou Samuel ao templo para oferecê-lo ao serviço de Deus.
Ela tinha orado com muita fé para obter o favor do Senhor e Ele lhe concedeu um filho. 
Agora ela retornava com este menino, dedicando-o ao serviço do templo.
Mulheres oram pela família, pelos bebês e pelos filhos crescidos, pela paz e pela felicidade dos seus. Mulheres oram pelos amigos e pelos irmãos de fé. 
Mulheres oram pelo mundo.
Deus olha cada uma dessas orações de fé e responde com amor.




Dia das Mães

"Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa;" Efésios 6:2

 A Bíblia registra em Êxodo, no Antigo Testamento, os dez mandamentos da lei moral que Deus nos deu. Este mandamento - Honra a teu pai e a tua mãe - é lembrado aqui no Novo Testamento, na carta do Apóstolo Paulo à igreja da cidade de Éfeso, carta que chega até nós. O apóstolo se refere a promessas por honrar os pais. Domingo é Dia das Mães e enfatizo as promessas por honrar as mães. Conforme a Bíblia, terá vida longa aquele que honrar sua mãe. Mas lembrem das mães não por almejar as promessas - ou por desejar evitar as maldições para os que porventura não obedecerem. Louvem as mães porque elas nos amaram e nos amam muito e porque nós as amamos também. Mandem hoje muitas mensagens para as mães, visitem as mães que moram na mesma cidade ou próximo de vocês, mandem flores, homenageiem, escrevam poesias, falem com elas. Todo o mundo se une nesta data num desejo - saudar as mães. Vamos aplaudi-las e agradecer a Deus que nos deu alguém para nos proteger, criar, educar, ensinar e amar. Vamos agradecer também a Deus que nos deu a oportunidade de termos nossos próprios filhos e netos e continuar a propagar o amor que aprendemos um dia com nossas mães.



Um comentário:

  1. Olá Celina
    Que linda homenagem. Feliz dia das mães, que Deus continue te abençoando. Bjs amiga.

    ResponderExcluir