sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Uma vida tranquila



"Este é o segredo de uma vida tranquila e sem temor diante de Deus: faça um propósito em seu coração de obedecer a Deus, ore sinceramente a Ele e deixe de lado todos os seus pecados e injustiças. Então você poderá aparecer diante de Deus de cabeça erguida!" Jó 11:13-15

Todos queremos ter uma vida tranquila diante de Deus. Os versículos são claros. Precisamos obedecer aos conselhos de Deus para nós e então poderemos estar de cabeça erguida.
Não recordava destas belas promessas do livro de Jó, na Bíblia. Uma amiga postou estes versículos na internet e fiz download da ilustração. Este livro conta a história de um homem temente a Deus que, não obstante, sofreu muito, pois Deus permitiu que ele fosse acometido de uma doença terrível, porque o inimigo pôs em dúvida sua verdadeira devoção ao Senhor.
Não obstante os problemas do mundo- doenças, vícios, tentações -,  
podemos pedir ao Senhor que envie Seu Santo Espírito em nossa vida para que tenhamos a força para querer e executar Seu propósito em nós. Está a nosso alcance o  perdão pelos pecados cometidos, através da graça de Nosso 
Senhor Jesus Cristo. O Senhor nos dará forças para prosseguir no Caminho certo.
E então poderemos repousar em paz.

domingo, 22 de setembro de 2013

As chuvas

"Então eu vos darei as chuvas a seu tempo; e a terra dará a sua colheita, e a árvore do campo dará o seu fruto;" Levítico 26:4

Aqui em nossa região, região centro-oeste do Brasil,  não há quatro estações 
definidas. Temos duas estações bem claras: a seca e a chuvosa.
A época seca se prolonga de abril a setembro e a chuvosa de outubro até março. No final de setembro, junto com a primavera, chegam as primeiras chuvas. Algumas vezes, no período seco chove, mas é muito pouco. Entretanto as chuvas são certas, os agricultores sabem exatamente a época própria para plantar e não falta água para o consumo
Sabemos de algumas regiões do país em que há longos períodos sem chuvas e onde o gado morre sem água para beber e mesmo as pessoas têm de
andar extensos trechos para conseguirem água para o consumo próprio.
A chuva é uma bênção e o versículo associa a bênção à obediência. Por certo, se obedecermos aos conselhos da Palavra de Deus, teremos chuvas de bênçãos em nossa vida. 

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Aniversário do blog


"Porque por mim se multiplicam os teus dias, e anos de vida se te acrescentarão." Provérbios 9:11

Este blog está completando 2 anos!
Tenho observado que muitas pessoas se interessam pelo que Deus nos diz através de 
sua Palavra, porque já tivemos mais de 100 mil visitas aqui, mas até agora conheci poucos leitores através de comentários e emails.
Escreva um comentário durante este mês em qualquer postagem e indique seu email!
Você estará me ajudando a comemorar o aniversário, terei prazer em conhecer algumas das pessoas que me visitam e leem aqui os versículos da Palavra de Deus e você também estará concorrendo a um livro de reflexões para jovens, mulheres ou adultos, a sua escolha.

A autora,
Celina



sábado, 14 de setembro de 2013

Restaurar relacionamentos

"Não devias tu, igualmente, compadecer-te do teu conservo, como também eu me compadeci de ti?" Mateus 18:33

O versículo está na parábola do credor incompassivo, em que Jesus conta a história de alguém a quem uma grande dívida foi perdoada pelo seu senhor, livrando-se ele e a família de serem vendidos como escravos.
Esse devedor perdoado, mais tarde, encontra um outro servo do senhor que perdoara a dívida e que, por sua vez, devia a ele, servo, uma quantia bem menor. Esta dívida não é perdoada e o servo é mandado pelo perdoado para 
a prisão para saldar a dívida.
Sabendo o senhor do que ocorrera, manda chamar o primeiro servo e o 
entrega também para castigo.
A parábola lembra tudo que Deus nos perdoou e nos aponta o dever de perdoarmos também nosso próximo. 
A Bíblia mostra que nosso relacionamento com Deus nos leva a restaurar os relacionamentos com o próximo.



domingo, 8 de setembro de 2013

As estações

Até a cegonha no céu conhece os seus tempos determinados; e a rola, e o grou e a andorinha observam o tempo da sua arribação; mas o meu povo não conhece o juízo do Senhor. Jeremias 8:7

Embora nem sempre possamos observar em nossa cidade, as andorinhas costumam voar antes do inverno para um lugar mais quente, retornando na primavera.
Outras aves e animais também se deslocam em bandos em estações determinadas para um lugar mais próprio para sua sobrevivência.
O versículo de Jeremias lembra que há tempos determinados também para a humanidade. 
Há um tempo próprio para o juízo do Senhor. Esse juízo chegou para Israel, e essa é a aplicação do versículo na época em que foi escrito. Devido à idolatria, o povo de Israel foi levado cativo para a Assíria.
Há uma aplicação para nosso tempo. Quando Cristo subiu ao céu, prometeu a seus discípulos que voltaria outra vez. De acordo com a promessa, aguardamos o dia em que os anjos do Senhor farão a colheita na terra daqueles que O aguardam. Devemos nos lembrar desse tempo e nos preparar para que não fiquemos para trás.

domingo, 1 de setembro de 2013

Escolher

"Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus 
a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida para que vivas, tu e a tua descendência" (Deuteronômio 30:19)

As palavras foram pronunciadas por Moisés, no final de sua vida, num 
último discurso ao povo de Israel, que estava prestes a entrar em Canaã. 
Diz o versículo seguinte que escolher a vida significa ver "amando o Senhor teu Deus, dando ouvidos à sua voz". 
Moisés viveu cento e vinte anos e guiou o povo de Deus do Egito a Canaã. Não lhe foi permitido entrar na terra prometida, porque cometeu um erro, desobedecendo a Deus e ferindo, em sua ira contra o povo, a rocha, para 
que desse água, quando deveria apenas falar a ela, pois a rocha 
representava o próprio Cristo.
Embora não tenha entrado na Canaã terrestre, Moisés está no céu. Junto 
com o profeta Elias, que foi arrebatado vivo, como narra a Bíblia, apareceu 
durante a transfiguração de Cristo, quando a glória divina de Jesus foi mostrada aos discípulos Pedro, Tiago e João no monte.   (Lucas 9:28 a 31) Moisés representa aqueles que serão ressuscitados e transformados para subirem à glória celeste com Cristo, de acordo com o apóstolo Paulo na epístola aos Tessalonicenses (I Tes. 4:14 a 16).
Estamos, como o povo de Israel, peregrinando rumo a Canaã, agora a 
Canaã celestial. Que escolhamos a vida, para entrar na eternidade com 
Cristo.