terça-feira, 29 de julho de 2014

Aquele que formou os olhos

" O que fez o ouvido, acaso, não ouvirá? E o que formou os olhos será que não enxerga?"Salmos 94:9

Lembro de uma história compartilhada através da internet. Um tenista no final da partida teve a grata surpresa de ver que o futuro rei da Inglaterra, príncipe Charles, estava na assistência e presenciara aquela disputa.
O versículo do salmista nos mostra que Deus, o Rei dos reis está atento ao que acontece na terra. Ele observa as injustiças e a iniquidade, desonestidade, corrupção e tudo mais que acontece na terra. A justiça um dia será feita.
O grande Criador pode estar presente em todos os lugares e conhece os pensamentos dos homens. 
Manter essa consciência da presença de Deus em todos os momentos pode transformar as nossas vidas. Vamos lembrar!


segunda-feira, 28 de julho de 2014

Selinho para este blog

O blog As Riquezas Insondáveis indicou este meu blog para receber o selo  Premiação Blog,o The Cracking Chrispmouse Bloggywog Award.


Fiquei muito agradecida com a premiação. Na realidade, os versículos da Palavra de Deus atraem ainda muitos, pois são poderosos para ensinar, confortar, orientar, dar paz e esperança. 
A autora de As Riquezas Insondáveis trouxe-me grande alegria com a indicação. Louvado seja Deus e que muitos mais procurem as santas palavras da Escritura.

Seguindo as regras da premiação...
Divulgar a premiação do Blog com um Post linkando o Blog que o premiou.
Nomear 15 Blogs para esse Prêmio.
Comentar em cada Blog que você premiou que há um selo de premiação em seu Blog (colocar o link onde há a premiação).

Para receber a premiação, indico os seguintes blogs, que acompanho e que apresentam mensagens cristãs e sobre sadias vivências familiares e sociais:


Camila Vaz, de O Mundo da Palavra
(http://mundodepalavras.wordpress.com/);
Chris Ferreira, de Inventando com a mamãe
(http://www.inventandocomamamae.blogspot.com.br/);
Cida Kuntze, de Compartilhando Bênção
(http://compartilhandobencao.blogspot.com.br);
Com.brlécia Silva, de Firmada no Senhor
(http://firmadosnosenhor.blogspot.com.br/);
Clélia Rocha, de Coração que Pulsa
Irene, de Despertando vidas para Jesus 
Irismar, de Pensamentos para Meditação ( http://pensamentosparameditacao.blogspot.com.br/);
Lauri Sousa, de Pitacos da Mãe
(http://pitacosdamae.blogspot.com.br/);
Lidiane Borges, de Floresça onde está plantada
Lúcia Soares, de O Universo das Frases
(http://ouniversodasfrases.blogspot.com.br/);
Luciano Soares, de Blog do Otimismo
Lucinalva, de Reflexões Diárias Lucinalva 
Tarciana Soares, de Tarciana Soares
Vania Ferro, de Compartilhando Ideias




domingo, 27 de julho de 2014

A avó Loide



"Trazendo à memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua avó Lóide, e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também habita em ti." II Timóteo 1:5

Ontem foi 26 de julho, Dia dos avós. Com seis dos meus oito netos aqui em casa, lembrei-me do versículo bíblico acima.
Este versículo faz parte da carta que o apóstolo Paulo escreveu a Timóteo, evangelista e colaborador que com ele viajou e trabalhou.
O versículo menciona nominalmente a avó e a mãe de Timóteo, que por certo estudaram a Palavra de Deus e a ensinaram ao neto e filho, quando criança.
Nos dias de hoje, cada vez mais avós cuidam dos netos, pois as mães, também cada vez mais, se encontram trabalhando em jornadas fora de casa.

Desde a infância mora comigo meu neto adolescente e posso vê-lo comentando os versículos bíblicos quando proponho isso a ele.

Por certo a missão dos avós, assim, como a dos pais, inclui priorizar o ensino dos conselhos de Deus para o ser humano, através de Sua Palavra. 

Dia dos avós! Parabenizo a todos os leitores que são avós e sei que estarão felizes quando lembrarem que levaram ao longo da vida seus filhos e netos a provarem da paz, alegria e esperança que há na Bíblia.




sexta-feira, 18 de julho de 2014

Porque és mui amado

"No princípio das tuas súplicas, saiu a ordem, e eu vim, para to declarar, porque és mui amado (...)" Daniel 9:23

Foi o anjo Gabriel que pronunciou essas palavras, quando veio atender ao profeta Daniel e mostrar-lhe o futuro do seu povo, pelo qual orava a Deus.
Gabriel deu a entender que, já no início da oração, recebera ordem para falar ao profeta, pois ele é "mui amado".
Mais adiante, no mesmo livro, no capítulo 10, retorna o anjo, mas agora, depois de uma demora, pois fora detido pelo inimigo, mas obtivera vitória através de Miguel, que entendemos ser Jesus. Outra vez, em Daniel 10:11, o profeta é chamado de "mui amado" pelo anjo.
Há algum tempo recebemos uma ligação da Secretaria de Saúde, chamando meu esposo para uma consulta na 2a. feira seguinte. Estávamos orando por essa ligação e ela tardou por três meses. Sabemos que Deus estava ouvindo desde o princípio e, por certo, atendeu na hora conveniente, pois Ele nos ama e quer o bem de cada um de nós.
Quando orarmos, vamos lembrar disso: somos pessoas muito amadas por nosso Deus e Ele é poderoso para nos atender no momento certo.

quinta-feira, 10 de julho de 2014

O temor do Senhor aumenta os dias

"O temor do Senhor aumenta os dias (...)" Provérbios 10:27

Hoje é meu aniversário e pesquisei um versículo que lembrasse essa data na internet. 
A primeira parte deste versículo fala na relação entre servir ao Senhor e aumentar os dias. 
Seguir ao Senhor e os conselhos que nos dá por certo aumentam em quantidade os dias de vida, porque a Bíblia tem sábios preceitos em relação à saúde.
Mas creio que o versículo diz mais que isso, porque estar mais perto de nosso Deus nos dá mais paz, tranquilidade e alegria do que andar longe do Pai celestial. 
Na casa de Deus, achamos mais felicidade, isso acrescenta qualidade a nossos dias. Nossos dias valem mais nos átrios do Senhor.

sexta-feira, 4 de julho de 2014

O Senhor que cura

"Se vocês derem atenção ao Senhor, o seu Deus, e fizerem o que Ele aprova, se derem ouvidos aos Seus mandamentos e obedecerem a todos os Seus decretos, não trarei sobre vocês nenhuma das doenças que Eu trouxe sobre os egípcios, pois Eu sou o Senhor que os cura." Êxodo 15:26

No ano passado, esteve em nossa igreja um orador que fez palestras sobre saúde. Ele referiu os oito remédios naturais e lembro que cantávamos uma canção sobre esses oito remédios antes de cada palestra.
Eles são: ar puro, água pura, luz solar, regime alimentar saudável, comer frutas, vegetais e cereais integrais,  exercício regular para nosso corpo, autocontrole ou temperança para ter uma vida equilibrada, descanso.
Regime alimentar, a propósito, inclui mais do que o que comer, mas como comer - as combinações saudáveis, não misturando variedade demasiada na mesma refeição ou utilizando líquido junto com as refeições,  os intervalos entre as refeições, que o orador recomendou fossem de 5 horas, para que o organismo pudesse dispor de tempo para a digestão.
Amo fazer caminhadas e procuro seguir também os outros conselhos.O mais interessante é que esses conselhos se encontram na Bíblia e, se os conhecêssemos e seguíssemos, desfrutaríamos muito mais da vida.