domingo, 29 de novembro de 2015

A trombeta


"E ele enviará os seus anjos, com grande clangor de trombeta, os quais reunirão os seus escolhidos, dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus." Mateus 24:31

Aqui na minha árvore de Natal tenho algumas pequenas trombetas, imagem que sempre associei aos anjos anunciando o nascimento de Jesus.
Trombetas também são associadas à volta de Jesus.Conforme a Bíblia, Jesus voltará e será precedido pelas trombetas de miríades de anjos, já que elas são associadas à voz de Deus, à presença de Deus e aos seus juízos. 
Aprendi ontem que as trombetas assim mencionadas na Palavra não têm essa imagem, embora em outros momentos sejam mencionadas nos textos bíblicos trombetas de prata, semelhantes a essas que comumente conhecemos.
Entretanto a trombeta ligada à voz de Deus é o shofar, construído em chifres de animais, geralmente de carneiro. 
Na Bíblia o Cordeiro representa Jesus, como observamos em vários textos, inclusive em Apocalipse, como em Apocalipse 7:17: "pois o Cordeiro que se encontra no meio do trono os apascentará e os guiará para as fontes da água da vida."
Aqui ao final deste post mostro a imagem de um shofar. Creio na Bíblia e creio que ouvirei a trombeta quando Cristo voltar. Que esse som traga alegria a nossos corações naquele dia.

2 comentários:

  1. Breve Jesus voltará e então.estaremos para sempre com Ele.
    E no meu coração também,Celina.Juntas reinaremos.Aleluia!

    ResponderExcluir
  2. Não vejo o dia de escutar os anjos do Senhor tocando a trombeta, anunciando que Jesus está voltando!!!
    Beijos querida amiga.

    ResponderExcluir