quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

A tocha

"Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu." Mateus 5:16

Ontem foi o Dia dos Reis Magos e terminaram os festejos do Natal, mas foi ocasião de nos lembrarmos novamente da estrela que guiou os magos a Jesus. 
Neste texto, de Mateus 5, as palavras do próprio Jesus nos lembram de que temos a função de pequenas estrelas, pequenas luzes, através de nossos atos e palavras, que devem refletir, embora de maneira pálida, o amor do Pai do Céu.
Encontrei uma metáfora nova para esta luz que reflete a luz de Deus: uma tocha. Assim a descreveu a autora do livro de reflexões "De olho no prêmio". Cecília E. Nascimento (NASCIMENTO, Cecília E. "De olho no prêmio", Casa Publicadora Brasileira, Tatuí, SP).
Assim, no ano todo, a luz do chamado "espírito natalino",  qual uma tocha olímpica, que nunca se apaga, deve continuar brilhando, para que nossos irmãos a vejam, e se regozijem e também louvem a Deus por isso.
Que privilégio, manter acesa esta tocha!

4 comentários:

  1. Ao ler esta mensagem me veio a mente o Espirito Santo e que Ele seja esta tocha acesa dentro de nós fazendo com que brilhemos e todos possam ver Cristo em nós.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que a Luz do Amor permaneça eternamente acesa no coração de todos nós.
    Um Bom Ano
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  3. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
    Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
    (Mateus 5:14-16)

    Quanta preciosidade,não é mesmo ,Celina?!
    Fico maravilhada com as coisas de Deus.Ele arrebata meu coração quando diz que eu sou a luz do mundo e que minha luz deve resplandecer para que os homens O glorifiquem.
    Vamos brilhar,Celina!
    Vamos brilhar e iluminar a vida de todos aqueles que se achegam à nós e também daqueles que encontramos por aí,no caminho da vida.

    Abraços,querida!
    Deus abençoe seu dia!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Celina,
    Que linda esta reflexão!
    Que a Estrela de Belém brilhe sempre no nosso coração.
    Beijinhos e uma boa semana.
    Ailime
    (A temperatura aqui onde moro, respondendo à sua pergunta neste momento é de 1O graus (21,OOh) sendo a média de 13, 14, 15 as mais elevadas e as mínimas 7, 8, 9 graus. No interior e Norte de Portugal há temperaturas negativas e na Serra da Estrela e outros locais mais elevados pode haver neve).
    Beijinhos, amiga, e uma boa semana.
    Ailime

    ResponderExcluir