sábado, 11 de março de 2017

Como criança




"Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo." Salmo 131:2
  Estou acompanhando um programa de quarenta dias de leitura da Bíblia orientada por uma forma de aprimorar o estudo da Palavra.
Na leitura de hoje, encontro um lindo Salmo que nos leva a refletir sobre a confiança em Deus.
A comparação poética "como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo" lembra a necessidade de sossegar e viver momentos de calma e paz simplesmente sem procurar soluções, respostas, caminhos por conta própria.
O versículo anterior diz que o salmista não é soberbo e não tem olhar altivo. Soberbos e altivos somos quando pensamos que sozinhos podemos resolver tudo. Meu esposo costuma me recordar que preciso consultá-lo para resolver alguns detalhes como o almoço com um filho ou a hora marcada num salão de beleza ou no médico.
Muito mais devemos consultar nosso Deus sobre as decisões em nossa vida.  Ele pode nos levar à melhor decisão e à tranquilidade para decidir ou para esperar uma solução.
A confiança em Deus nos traz momentos tranquilos. Nestes dias de tantos cuidados, agitação, movimento, precisamos  de calma e paz. A atitude de descansar nossa alma, confiar nossa vida a Deus, recordando suas belas promessas e as histórias do passado sobre as vitórias que o Senhor proporcionou nos dá essa tranquilidade de que precisamos.
Vamos estar na quietude e na paz dos braços de Deus!

2 comentários:

  1. Eu também preciso de paz,muita paz.As vezes sinto que meu coração está agitado e eu perco um pouco o desfrute mas então me volto ao Senhor,aquieto minha alma em seu colo e sinto minhas forças e minha esperança sendo renovada.
    Todo dia preciso trazer à memória as coisas me podem dar esperança e confiança,preciso me lembrar de como Deus tem sido misericordioso comigo.
    Deus te abençoe,Celina!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá Celina
    Que bela postagem, que possamos descansar nos braços do Pai. Bjs querida.

    ResponderExcluir