sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Alegria cristã



"Mas alegrem-se os justos, e se regozijem na presença de Deus, e folguem de alegria." Salmos 68:3

Nesta época do ano, particularmente no Brasil, o tempo parece parar e as pessoas se dedicam ao lazer durante três dias transformados em seis, somando o fim de semana anterior e o dia subsequente.
O salmista Davi também é a favor da alegria e deseja que todos se alegrem, porém que seja uma alegria na presença de Deus.
Alegrar-se na presença de Deus significa deleitar-se em louvá-lo e fazer o que é de sua vontade.
"Deleito-me em fazer a tua vontade." - diz um outro versículo.
Portanto, que soem muitas canções de louvor, muitas canções alegres, muitos sorrisos, que haja muita alegria nos lugares onde vão-se reunir os jovens cristãos durante estes dias em que se faz uma pausa do trabalho.
Que haja muitos acampamentos e retiros espirituais com a verdadeira alegria cristã! 



quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Dará tudo o que vocês precisam

" E o meu Deus, de acordo com as gloriosas riquezas que Ele tem para oferecer por meio de Cristo Jesus, lhes dará tudo o que vocês precisam." Filipenses 4:19
Há um mês estava com problemas na minha conta em que recebo uma aposentadoria, pois uma contabilização não fora feita ainda devidamente. Vinha conversando insistentemente com a jovem que cuida de minha conta e ela estava tentando providenciar essa contabilização.
Passei a orar quando vi que, se o acerto não fosse feito, eu não receberia o salário, pois estavam previstos débitos para o dia do pagamento num valor superior ao do meu salário mensal.
Liguei novamente para a funcionária do banco e ela me disse dessa vez que a contabilização devia ser feita pelo colega que estava no lugar dela nas férias, o qual já tinha sido contactado. Mandei então um e-mail diretamente para esse funcionário, depois de ter falado com a telefonista da agência e obtido o endereço. Ontem à tarde, ele respondeu que faria a contabilização, após termos - eu e meu esposo - orado mais uma vez a respeito pela manhã. 
Hoje, véspera do pagamento, olhei a conta e o débito indevido havia sido apagado de lançamentos futuros, restando apenas o valor correto para o dia em que receberei meus proventos.
Por certo, Deus ouve nossas orações e nos atende naquilo que precisamos.
Mantenhamos nossa fé e confiança em nosso Pai do Céu!

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Pedi e recebereis

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á." (Mt. 7:7, 8).

Uma vez meu neto teve de ir a uma psicóloga para aprender a expressar os desejos dele. Conforme ficamos sabendo, ele tinha anseios que ficavam escondidos no coração e não nos revelava. Um deles era o de ter um jogo eletrônico. Ele aprendeu a expressar os desejos (e como aprendeu!) e hoje sabemos melhor em que área ele quer que o ajudemos.
Não é assim conosco em relação a Deus, por que Deus é onisciente e sabe o que vai em nossa consciência e até em nosso inconsciente. Nosso Pai Celestial está ansioso por nos enviar seus dons. Deus, entretanto, quer que permitamos ao Espírito Santo agir em nossa vida. Há grande poder que pode ser estendido a todos nós quando pedirmos em oração.
Orando uns pelos outros daremos a Deus a permissão de agir em nosso favor e em favor de nossos amigos, familiares e daqueles por quem orarmos.
Se orarmos uns pelos outros em família, nossos laços se fortalecerão. Se orarmos uns pelos outros no trabalho, haverá mais cooperação entre os colegas. Orando uns pelos outros na igreja, o Espírito Santo agirá fortemente em favor da igreja de Cristo na terra.


domingo, 9 de fevereiro de 2014

Selá - pausa para meditação


"Confiai nEle, ó povo, em todos os tempos; derramai perante Ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio (Selá)."Salmos 62:8

Aprendi uma verdade nova sobre a Bíblia no dia de hoje. Lendo um artigo para meditação matinal vi que a autora, Shanter Alexander, nos comunica uma reflexão sobre o termo "Selá", encontrado em alguns Salmos (não em todas as traduções). 
Salmos são cânticos religiosos que eram entoados no templo pelo povo judeu. A maior parte deles é de autoria do rei Davi, que também era músico e compositor.
Alguns estudiosos da Bíblia acreditam que a palavra "Selá" represente uma pausa exagerada para meditação sobre o que foi dito antes e uma ênfase sobre o que vai ser dito a seguir, explica a Sra. Alexander.
O texto que li apresentava alguns versículos em que se encontra a palavra Selá, além do que mencionei no início deste post. Atenção para versículos sobre os quais devemos meditar:

" Perdoaste a iniquidade do teu povo; cobriste todos os seus pecados. (Selá) Salmos 85:2

"A salvação vem do Senhor; todo o Teu povo seja a tua bênção (Selá) Salmos 3: 8

"Quem é este Rei da Glória? O Senhor dos Exércitos; Ele é o Rei da Glória (Selá) Salmos 24:10

O versículo que selecionei para iniciar este post mostra três mensagens importantes: Deus é fiel - podemos nEle confiar, podemos confiar o que vai no nosso coração a Ele, e podemos nEle nos abrigar. Meditemos nisso! 

Fonte: Meditação da Mulher - Amor incomum. Compilação : Ardis Dick Stenbakken, Tradução: Eunice Scheffel do Prado.CPB, Tatuí, São Paulo, 2014. 

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Meu Redentor vive

"Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra." Jó 19:25
Quem escreveu este versículo foi um homem muito doente, coberto de feridas, Jó. Seus amigos o acusavam, de acordo com a cultura da época,   de estar doente devido a seus erros.
Então, esse homem falou, inspirado pelo Espírito Santo e disse essas palavras, que são uma profecia da volta de Cristo, o fim de toda a dor.
Disse ainda, conforme o versículo seguinte. "Depois, revestido este meu corpo da minha pele, em minha carne verei a Deus. Vê-lo-ei por mim mesmo, os meus olhos o verão e não outros; de saudade me desfalece o coração dentro de mim." Isso representa a esperança na ressurreição e na vitória sobre a morte, para habitar junto a Cristo na eternidade. 
Que grande esperança para todos. Não importa o problema hoje, não importa a gravidade da doença que aflige alguém hoje. Esta pessoa será ressuscitada na volta de Cristo e estará perfeita novamente para a vida eterna.
Quando Jó disse essas palavras, ele não sabia o final de sua história:ele ficou curado, viveu ainda muitos anos, teve sua fortuna restaurada e teve três filhas muito lindas, que lhe deram uma nova família, porque Deus pode fazer um milagre em nossa vida hoje.
Entretanto as histórias podem terminar bem ou de uma forma infeliz aqui, pois este mundo não é perfeito. O que é certo é que se vivermos junto com Deus aqui, estaremos junto com Ele na vida eterna, num mundo perfeito.
Os anjos e os homens devem anunciar a todos essa grande  mensagem de esperança!