terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Carta aberta

" (...) estando já manifestos como carta de Cristo, produzida pelo nosso ministério, escrita não com tinta, mas pelo Espírito do Deus vivente, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne, isto é, nos corações." II Cor.3:3

Estive num retiro espiritual cujo tema era "Eu sou a mensagem". O orador mencionou este texto no encerramento do encontro. Contou também uma história sobre um outro pregador.
Este havia chegado recentemente a uma cidade e tomara um ônibus. Após pagar a passagem e acomodar-se, verificou que o motorista (que também era o cobrador)  havia errado no troco, entregando-lhe algumas moedas a mais.
Eram apenas centavos e ele chegou a pensar em não restituir a quantia, já que o ônibus estava lotado e seria difícil chegar ao motorista novamente.
Entretanto, na hora do desembarque, restituiu firmemente o troco, explicando que aquelas moedinhas haviam-lhe sido dadas a maior.
Para sua surpresa, o motorista lhe perguntou se era o novo pregador chegado à cidade e prometeu ir às reuniões de evangelismo com a família. Aquelas poucas moedas a mais eram propositalmente um modo de verificar se aquele palestrante vivia tudo que comunicava. E ele foi aprovado no teste.
As pessoas nos observam constantemente, como cristãos. Que vejam em nós autênticos seguidores de Cristo, guiados pelo Espírito Santo.

4 comentários:

  1. Que exemplo!
    Que testemunho!
    Amo coisas assim,Celina.
    Pregar a palavra pode até ser fácil mas praticar e testemunhar o que se prega é que faz a diferênça.
    Que sejamos sempre assim...Parecidos com Cristo e servindo de bons exemplos para todos aqueles que nos observam ou mesmo estando sós seja onde for.
    Além das pessoas,podemos ter certeza que satanás também está nos observando e nos acusando diante de Deus.

    Forte abraço em vc!

    ResponderExcluir
  2. Olá Celina
    Que lindo testemunho. Deus está sempre nos observando e quer ver a intenção do nosso coração. Bjs amada.

    ResponderExcluir
  3. Estava conversando neste momento com minha filha, sobre um sonho que tive , e que vem de encontro com este testemunho de como devemos vigiar para não cairmos em tentação e de como Satanás é astuto pronto para nos por à prova e escandalizar o nome de Deus. Nesse sonho eu pude perceber que não podemos deixar ser levados pelas influências e contaminações deste mundo. Como a cobiça ,a vaidade, o secularismo. Disse a ela que muitas vezes para agradar a Deus, nos desapontamos o homem, pessoas bem próximas, alguém da família, círculo de amizades, por exemplo. Nós que temos a vida de Cristo em nós, não da para continuar ser o mesmo. Ou agradamos a Deus e aceitamos fazer a sua vontade ou sujeitamos as coisas do mundo. Só há um Senhor.

    ResponderExcluir
  4. Estava conversando neste momento com minha filha, sobre um sonho que tive , e que vem de encontro com este testemunho de como devemos vigiar para não cairmos em tentação e de como Satanás é astuto pronto para nos por à prova e escandalizar o nome de Deus. Nesse sonho eu pude perceber que não podemos deixar ser levados pelas influências e contaminações deste mundo. Como a cobiça ,a vaidade, o secularismo. Disse a ela que muitas vezes para agradar a Deus, nos desapontamos o homem, pessoas bem próximas, alguém da família, círculo de amizades, por exemplo. Nós que temos a vida de Cristo em nós, não da para continuar ser o mesmo. Ou agradamos a Deus e aceitamos fazer a sua vontade ou sujeitamos as coisas do mundo. Só há um Senhor.

    ResponderExcluir