sábado, 26 de setembro de 2015

Alegra-te


"Alegra-te, jovem, na tua juventude, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos; sabe, porém, que de todas estas coisas Deus te pedirá contas." Eclesiastes 11:9

A juventude pode ser comparada à primavera da vida e esta mensagem dedica-se aos jovens, que apreciam  brincadeiras,  reuniões com os amigos, esportes, festejos alegres.
O sábio Salomão, neste versículo, reconhece que cabe, nesta etapa da vida, alegrar-se com atividades próprias da idade, lembrando, porém, de que há uma responsabilidade pelas  ações. 
Vi hoje de manhã um grupo de jovens que se dedica a um projeto chamado Sonhando Alto, através do qual os jovens se dedicam a uma atividade de venda de publicações religiosas com a finalidade de obterem o pagamento para seus estudos num internato, onde poderão diplomar-se em diversos cursos. Esses jovens têm um objetivo elevado em sua vida. Almejam obter uma boa formação para mais tarde  exercerem uma atividade útil à sociedade.
Uma pequena história verídica narrou a experiência de uma menina que trabalhava como doméstica na casa de uma família cristã e foi encaminhada para o Projeto Sonhando Alto em Minas Gerais. Um dia, uma senhora abastada ouviu o som da campainha e era uma moça franzina, tímida, de voz pouco audível, oferecendo livros para pagar a faculdade. Essa senhora marcou um horário para levar a moça a várias visitas a suas amigas e todas elas compraram coleções, possibilitando à jovem, originária de uma família muito pobre,  iniciar o curso na universidade. Ela tornou-se uma enfermeira e hoje exerce sua profissão num hospital.
Tendo boas escolhas na juventude, um dia os jovens serão adultos felizes e equilibrados. Além disso, quando chegar para eles o dia do julgamento divino, apresentar-se-ão bem perante o Senhor.
Aproveitemos nosso tempo, sejamos jovens ou não, de uma maneira sábia, e colheremos felicidade aqui e uma eternidade com Cristo.




2 comentários:

  1. Oi Celina!
    Gostei muito do seu texto e de ler o testemunho dessa jovem.
    Os jovens quando se entregam a Jesus fazem e muito a diferença, pois são tremendamente usados nas mãos do Senhor.
    Um beijo... feliz semana!

    ResponderExcluir
  2. Bonito versículo e mensagem edificante!
    O tempo é um presente de Deus e devemos aproveitá-lo com sabedoria, com a Sua direção!!
    ELE é o nosso Ajudador e Conselheiro!!!
    Abraço

    ResponderExcluir