sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Bênçãos da semana - Tu abençoas


" Amaldiçoem eles, mas tu, abençoa; sejam confundidos os que contra mim se levantam; alegre-se, porém, o teu servo." Salmos 109 : 28

Quem é professor sabe que, algumas vezes, a sala de aula não é um lugar agradável, particularmente quando se tem de lecionar para uns quarenta adolescentes. 
Nesta semana, tive um desses dias difíceis durante as aulas, quando cheguei alegre na escola com as redações de todas as turmas corrigidas. A primeira turma e a segunda turma da manhã, pacientemente,  receberam as redações, passaram a limpo e procuraram esclarecer as dúvidas, como pedi.
A terceira turma, entretanto, por algum motivo que não cheguei a entender, ficou revoltada com as notas, que, a propósito, não eram tão baixas, na maioria. Reclamaram da correção dos trabalhos e algumas alunas chegaram a ser extremamente descorteses comigo, usando de palavras desagradáveis. Infelizmente, para restabelecer a ordem, tive de encaminhá-las à direção e pedi que fossem suspensas da minha próxima aula, que foi hoje.
Fiquei bastante preocupada, orei sobre o assunto, preparei a aula do dia e dirigi-me a essa turma no meu horário. Ao chegar à sala, as alunas que receberam a medida disciplinar vieram educadamente em minha direção, pediram desculpas, momento em que eu fiz ver a elas que existem autoridades que devem ser respeitadas no lar, na escola e na sociedade. Foram então para a biblioteca, como a direção pedira, até o final de minha aula. 
Agradeço a Deus porque me abençoou com calma e tranquilidade no dia de hoje.
Além disso, ontem já havia recebido um presente de Deus nas palavras de uma pequena aluna de piano, na escola da igreja onde leciono. A mãe dessa menina me relatou que ela tinha certo receio e indecisão quanto a iniciar a aprender música mas que agora estava feliz e afirmou em casa que, se soubesse como são as aulas de música, teria iniciado antes a aprendizagem.
Hoje, ainda, consegui entrar em entendimentos para substituir dois dias previstos para reuniões no sábado, dia em que não exerço atividades de trabalho, por correção de provas de uma colega num dia de semana.
Assim, essa foi uma semana em que tive dificuldades, mas na qual também fui abençoada por Deus no meu trabalho.
Estou agora pronta para uma pausa e, dentro de alguns minutos, vou-me dirigir ao ensaio para o louvor do dia de amanhã.
Este artigo faz parte de uma blogagem coletiva, idealizada para as sextas-feiras pela Cida, do blog Compartilhando bênção.
Tenham todos também um ótimo fim de semana!







 

2 comentários:

  1. Celina, que alegria saber que no final deu tudo certo com os seus alunos.
    Hoje em dia não está fácil lecionar, então a minha admiração por você só aumenta.
    Me perguntaram esses dias se eu não tinha vontade de voltar a trabalhar em escola e eu disse que não mais. Já tive... mas ultimamente não tanto...rsrsrs.
    Beijos e feliz sábado!!!

    ResponderExcluir
  2. Do jeito que as coisas estão,se você não fosse serva do Senhor poderia ter corrido o risco de ser agredida fisicamente.Não falo isso pensando que seus alunos são alunos daquele tipo,mas porque os jovens estão fazendo o que dá cabeça,sem pensarem nas consequências.
    Deus é contigo,Celina.
    Ele te levou em comunhão,falou ao seu coração e te manteve em espírito.Que maravilha saber que O Espírito te dominou e que você deu lugar para aquele que é perfeito agir por meio de você.

    Deus seja contigo e te fortaleça contra todo mal.
    Que você esteja sempre revestida de autoridade para o combate.
    Glória a Deus por sua vida e pelas inúmeras bençãos derramadas sobre sua vida,minha irmã.

    Louvado seja o Senhor!
    Um carinhoso abraço pra você.preciosa!

    ResponderExcluir