sábado, 30 de abril de 2016

Transformação

"Não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."Romanos 12:2

Ouvi o sermão de um orador que mencionou apreciar dirigir uma série de sermões com nomes de filmes. Citou o filme Transformers, que apresenta personagens oriundos de um planeta onde os seres são guerreiros que têm o poder de passarem por transformações. 
No fim do capítulo 11, o apóstolo Paulo, em Romanos,  apresenta um cântico engrandecendo o Senhor e mencionando a sabedoria de Deus (quem conheceu a mente do Senhor?) Em seguida, já no capítulo 12 (divisão criada depois da escrita original da Bíblia), fala em transformação da nossa mente, que não deve se adaptar ou conformar-se com o que existe no mundo.
Por certo precisamos desejar a verdadeira Sabedoria que existe na mente de Deus e não adaptar nossa mente aos pensamentos  que imperam hoje no planeta e que não seguem o ideal cristão, como a violência e a relativização da moral.
Esse o caminho proposto para nossa vida, que deve ser uma senda de santificação, pois estamos nos preparando para viver com Cristo na eternidade.

3 comentários:

  1. Oi Celina
    Muito bom este post e aproveitando quero comentar algo que li na internet dias atrás.Creio que todos nós ficamos sabendo do acidente que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro com a ciclovia que desabou deixando alguns mortos e sobre este acidente vi uma matéria onde havia uma foto onde mostrava dois corpos(das vitimas) estirado sob a areia da praia somente o rosto coberto e ali bem perto estava alguns curiosos e algumas pessoas que sem a minima consideração com suas mentes cauterizadas jogavam futebol como nada tivesse acontecido como se aqueles corpos não estivessem ali, sem se importa com a dor da família e até mesmo com aqueles que morreram.
    Infelizmente em nossos dias tudo parece tão natural, o amor de esfriou dos corações, as pessoas se acostumaram com o errado com tudo de pior.E é por isso que nós não podemos nos conformar com este mundo, com este século, mas ter a mente de Cristo, praticar a Palavra, transbordar Jesus através de nossas atitudes, palavras e em nosso dia a dia para que assim aqueles que deixaram seus corações se esfriarem se acostumaram com a maldade deste século possam ser sacudidos por Jesus e caiam em sie e volte para Ele enquanto ainda há tempo.




    ResponderExcluir
  2. Pois é,Celina.Essa palavra elevada é para nós,filhos do Altíssimo.Muitos cristãos andam vivendo suas vidas como se fossem daqui,e por isso têm a forma de uma pessoa mundana.Precisamos valorizar a palavra do Senhor para não cairmos no mesmo engano.A nossa mente deve estar a todo tempo lá no alto,onde Cristo vive assentando à direita de Deus.Que seu domingo seja muito abençoado!
    Deus a abençoe muito!

    ResponderExcluir
  3. Hola Celina, Jesús nos dejó un camino, hemos de estar en el mundo sin estarlo, pero ello no significa que nuestra transformación solo se limite al pensamiento, abarca todo nuestro espíritu, por eso debemos amar como Jesús nos enseñó y dar al césar lo que es del césar y a Dios lo que es de Dios. Al final de la vida solo nos examinarán-
    del amor.
    Un gran abrazo amiga de Dios

    ResponderExcluir