sábado, 29 de julho de 2017

Anjos em nossa defesa


"E orou Eliseu e disse: Senhor, peço que lhe abras os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu" II Reis 6:17

 O rei da Síria estava furioso. Toda a vez que traçava planos para destruir o rei de Israel, alguma coisa acontecia que fazia com que o rei escapasse. Reuniu seus capitães e abriu uma investigação: quem estava, entre eles, espionando em favor do inimigo? A investigação resultou num achado espantoso: quem avisava o rei dos planos era um homem chamado Eliseu, profeta do Senhor Deus de Israel.
Toda a raiva do rei dirigia-se agora contra Eliseu. E ele mandou que um exército marchasse contra ele.
Quando, na manhã seguinte, o ajudante de Eliseu saiu para passear em volta de sua casa, assustou-se com o que viu, voltou tremendo e acordou o profeta. Este olhou em volta e viu coisa diferente: havia um exército maior cercando a casa e o defendendo. Pediu então a Deus que acalmasse seu ajudante, abrindo-lhe os olhos. O servo, Geazi, viu, então, as forças do Senhor prontas para defendê-los - e em número maior do que as forças inimigas. 
Eliseu surpreendentemente dirigiu-se aos inimigos  e levou-os à cidade de Samaria, onde estava o rei de Israel, que queriam destruir. - Devo matá-los?, perguntou o rei de Israel. - Não, disse o profeta, dá-lhes um banquete. Os inimigos saborearam o banquete, voltaram para seu chefe e relataram que agora eram amigos do antigo inimigo. Não mais atacaram naquele momento. 
Esse relato está registrado na Bíblia  para nos animar. Sempre que ao redor há alguma força marchando contra nós, no serviço, em casa, nas ruas, podemos imaginar os anjos de Deus, dirigidos pelo Senhor, lutando por nós, e mais fortes e poderosos, de forma que nos dão a vitória.
Ainda que nossos olhos não se abram para ver literalmente o exército de Deus por nós, podemos crer neles e ficar em paz: as forças do Senhor velam por nós. E o poder de Deus é maior.
 

Um comentário:

  1. Olá Celina

    Hoje pela tarde sai com meu filho para comprar algumas coisas e ao voltar para casa no caminho percebi que uma moto passou por nós e parou em frente ao uma escola como se estivesse esperando alguém ali.Estava caminhando tranquilamente e o Senhor me fez perceber aquela moto e aquele "cheiro de perigo" no ar e fiquei andando bem devagar temendo chegar perto da moto, pois eu mulher com uma criança pequena presa fácil, enfim pensei em atravessar para o outro lado da rua e quando ia atravessar eis que um moço surja descendo para o mesmo lugar pensei vou andar ao lado dele e passar com ele pela moto. Então o rapaz da moto que observava tudo pelo retrovisor viu que não iria dar para me abordar ali com meu filho, pois agora tinha um homem do meu lado ele então ligou a moto e resmungou consigo mesmo alguma coisa e saiu e então falei com moço da situação e disse a Ele Deus fez com que você viesse agora para me dar um livramento.

    Linda esta passagem de Eliseu e seu moço, Deus é o mesmo de ontem e será sempre o mesmo. Ele continua colocando anjos ao nosso redor pra nos guardar em todo tempo.


    Obrigada Deus pelo livramento
    Obrigada Celina pela oportunidade de testemunhar nosso Senhor.


    Bjão pra vc


    Irene

    ResponderExcluir