sábado, 8 de julho de 2017

Cristãos de longe

"Então, prendendo-o, o levaram e o introduziram na casa do sumo sacerdote. Pedro seguia de longe." Lucas 22:54

O que seria seguir a Jesus de longe? Pedro seguia a Jesus de longe enquanto o Mestre era levado para a morte. Em lugar de estar junto com os outros discípulos, estava junto com os inimigos de Jesus.
Por três vezes disse que não era dos seguidores do Senhor e então o galo cantou, Pedro encontrou os olhos de Jesus e lembrou-se do que Ele profetizara.
Nós, os modernos seguidores, estamos seguindo Jesus de perto? Ou estamos nos misturando a grupos longe dEle e querendo a aceitação desses grupos?
Estar longe significa estar-se afastando do Caminho do Evangelho. 
Cristo nos quer perto dele. Seu caminho é de Paz e Alegria, não obstante haja tribulações, e é também um caminho de obediência.
Pedro mais tarde arrependeu-se e voltou a estar perto de Jesus. Fiquemos nós também junto a Cristo.

 

2 comentários:

  1. É mesmo Celina, muitas vezes estamos sendo esses "cristãos de longe".
    Precisamos ser íntimos a Jesus, cada vez ficarmos mais perto dEle.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Celina
    Feliz por estar aqui novamente

    Estar longe estando perto.Muitas vezes vamos a igreja, nos denomimamos cristão, mas o nosso coração esta longe de Deus. Vamos dia a dia nos esfriando, não oramos mais como antes, não temos o tempo de comunhão como antes e com isso vamos dia a dia nos distanciando, mas o bom é saber que o Pai continua lá no mesmo lugar nos esperando, por isso sempre é tempo para estar junto dEle, voltar pra debaixo de Suas asas e não sair mais.

    Beijos pra vc



    ResponderExcluir