sábado, 1 de julho de 2017

O trabalho de Deus

"Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os ohos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera." Isaías 64:40

O pastor que foi orador no dia de hoje chamou-nos a atenção para alguns milagres revelados na Palavra e perguntou: Foi Moisés que que abriu o Mar Vermelho ou Josué, ou Elias ou Eliseu que abriram passagem pelo Jordão?
Ele nos recordava de episódios bíblicos em que profetas estiveram presentes em acontecimentos milagrosos, como a travessia do Mar Vermelho pelos israelitas quando fugiam dos egípcios ou quando, já chegando na terra prometida, atravessaram o Jordão, já sob a liderança de Moisés e de quando Elias, próximo a ser trasladado, atendendo à ordem divina atravessando o mesmo rio depois de tocá-lo com o manto, feito igualado na volta pelo seu sucessor Eliseu, que o acompanhara na jornada.
Questionando nossa própria vida, podemos achar pequenas travessias do mar ou de um rio caudaloso em nossa vida. Como os anos que atravessamos aqui em casa sem poder visitar duas crianças de nossa família. Quando as portas das visitas se abriram, fomos nós que as abrimos? E quando as enfermidades graves foram vencidas, quem nos sarou?
Há muitas vitórias milagrosas em nosso passado, se soubermos reconhecê-las e, por certo, podemos atribuí-las a nosso Deus. Como o trabalho de Deus atuou em sua vida? Pergunte-se e exerça também sua gratidão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário