segunda-feira, 24 de julho de 2017

O barro e o Oleiro

"Mas agora, ó Senhor, tu és nosso Pai, nós somos o barro, e tu, o nosso oleiro; e todos nós, obra das tuas mãos." Isaías 64:8
Quando o teólogo pastor Adolfo Soares esteve em visita à minha igreja, mencionou que escrevera um guia para leitura da Bíblia, no qual mostrava três perguntas básicas para leitura da Bíblia: o que Deus me diz?, o que Deus faz por mim?, o que Deus quer que eu faça?
Os capítulos indicados para leitura ontem, dia do falecimento de minha mãe, e hoje, são Isaías 64 e 65, que mostram a oração de Isaías pelo povo de Israel e a resposta de Deus.
Do capítulo 64 é a mensagem do versículo acima. Realmente somos apenas barro e nosso Criador nos moldou e molda hoje e soprou no barro o fôlego da vida. "Ele guardará a tua alma (vida)" - diz o Salmo 121. Ainda, Deus diz que "todos nós murchamos como a folha" (Isaías 64:6)
O capítulo de hoje, que mostra a resposta de Deus a Isaías, traz lindas promessas de esperança, ao falar dos justos na terra renovada, como: "Pois eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá lembrança de coisas passadas, jamais haverá memória delas." Isaías 65:17 Creio que um dia a terra será renovada e viveremos na Nova Terra eternamente com o Senhor. 
Isso o que Deus disse nas leituras de ontem e hoje.
O que Ele pode fazer por mim: "... os meus servos cantarão por terem o coração alegre..." Isaías 65:14 Ele pode nos restituir a alegria através das promessas.
O que Ele quer que eu faça: Ele quer que pertença ao povo do Senhor e O sirva: "..os meus eleitos herdarão a terra e os meus servos habitarão nela." Isaías 65:9

Nenhum comentário:

Postar um comentário