terça-feira, 18 de julho de 2017

Salvação e louvor

"Nunca mais se ouvirá de violência na tua terra, de desolação ou ruínas, nos teus limites;mas aos teus muros chamarás Salvação, e às tuas portas, Louvor." Isaías 60:18

Estou lendo um capítulo por dia do livro de Isaías, neste mês. Isaías é um profeta não só para o povo de Israel mas traz promessas para todos nós hoje.
A promessa do versículo acima nos lembra que nosso Deus renovará a terra e habitará na Nova Jerusalém com o seu povo, que é de todas as nações.
Na Bíblia, há muitas vezes a profecia de que Jesus voltará e de que os reinos do mundo passarão - como vários passaram, desde a Antiguidade, mas que o Reino que vem - o Reino de Deus, que será estabelecido um dia  - não passará.
Hoje os noticiários falam de violência e de atentados, que deixam desolação e ruínas, então esta promessa diz muito a nós. 
Enquanto vivermos neste velho planeta teremos muitas vezes essas notícias de destruição, porém na Nova Terra que Deus promete haverá paz e só serão proclamados o Louvor a Deus e a Sua Salvação. 
Podemos esperar em Deus e em Suas promessas. O Senhor é fiel e as cumprirá, como têm sido cumpridas as profecias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário