quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Conselhos

"Os pensamentos dos justos são retos mas o conselho dos ímpíos é enganoso." Provérbios 12:5
Quando Absalão, um lindo príncipe, chegou a cobiçar o reino do próprio pai, Davi, e armar um golpe de estado, estava cercado de conselheiros que o apoiavam. Buscava os conselhos de um e de outro. Um deles dizia para usar tal estratégia, outro para usar outra. O único de quem não buscou conselho foi o Senhor Deus. E o conselho de Deus nessa ocasião provavelmente o príncipe já conhecia, pois está escrito nos mandamentos: "Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem teus dias na terra". (Êxodo 20). Absalão usou uma das estratégias fornecidas pelos conselheiros e aduladores e foi morto pelo exército de Davi, que não o poupou, não obstante o pedido do rei para que deixassem vivo o filho conspirador.
Com certeza, outro teria sido o caminho do príncipe se buscasse conselheiros junto aos que seguem a Palavra de Deus.


7 comentários:

  1. Celina, uma vez lembro de uma colega de trabalho que passava por uma situação difícil. Lembro como hoje que a aconselhei a não ir mexer mais na situação, mas deixar o tempo passar um pouco, etc... Porém as demais meninas a incitaram a se vingar, ir tirar satisfações, etc. Ela então foi no conselho da maioria e tentou resolver a situação no calor da sua raiva, indignação, etc.
    Conclusão, ela saiu terrívelmente ferida, pois as coisas acabaram se voltando ainda mais contra ela.
    Foi muito doloroso e ela então viu que havia seguido o conselho errado.
    Nunca esqueço disso e sempre procuro pra minha vida escutar os conselhos segundo a Palavra de Deus e não me precipitar, pois as coisas podem ficar ainda piores quando não temos a orientação divina e a cabeça fria.
    Beijos amiga e fica na paz!

    ResponderExcluir
  2. Celina quanta sabedoria nessa postagem.Qualquer decisão que eu queira tomar, eu não ouço mais ninguém, ja sai ferida de muitas coisas ouvindo conselhos de outras pessoas quando eu estava com minha cabeça quente. Hoje busco as resposta sempre na palavra de Deus. porque ela sim é a melhor conselheira.

    Amiga, estava com saudades de você, que bom que apareceu. Esses dia o comentário do blogger esta péssimo.

    Beijos e ótima tarde!

    ResponderExcluir
  3. Irmã Celina,seu blog é uma bênção, li algumas coisas, e dou graças pela Graça derramada sobre si, que a cada dia continue a ser esta bênção.Aquilo que escreve seja como pão para o faminto, e água para o cansado.E que cada irmão ao ler suas mensagens seja edificado, exortado no amor derramado no seu coração, a sua alegria, paz e graça, cresçam de maneira a transbordar seu cálice, e atingir os corações.Aproveito a fazer-lhe um convite: Gostaria que fizesse parte dos meus amigos virtuais em meu blog A Verdade Que Liberta. Deixo as minhas cordiais saudações em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  4. Amiga linda e abençoada reflexão o salmista diz que o justo nao anda nos conselhos dos impios e essa tem sido a derrota de muitos.

    Olha vou compartilhar de novo essa mensagem no facebook

    Abraçooooooo

    ResponderExcluir
  5. Oi querida!!

    Estava apreciando seu blog e quero lhe convidar a dar uma olhada no meu.

    www.elderrangel.blogspot.com

    Espero que goste!

    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  6. Amem!
    Que Deus continue te abençoando eternamente!

    Fp. 4. 7 MEDITE

    Nilson Magalhães.
    http://dcnilson.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Celina, passei pra desejar uma excelente semana cheia das benção de Deus. Beijos grande!

    ResponderExcluir